Racionais MC’s: Álbum “Sobrevivendo no Inferno” vira livro

O grupo de rap, Racionais MCs,  acaba de lançar o livro ” Sobrevivendo no Inferno”, batizado com o mesmo nome do álbum musical que da conteúdo a publicação. A edição já está disponível em lojas virtuais e está prevista para dia 30 de outubro em lojas físicas.

Foto: reprodução

Com o álbum “sobrevivendo no Inferno” publicado em livro, os rappers contam, através de textos e fotos clássicas e inéditas, a história de uma sociedade que se tornou humanamente inviável, e de uma tentativa radical, esteticamente brilhante, de sobreviver a ela.

Lançado em 1997, o álbum é o quinto de estúdio do grupo de rap Racionais MC’s e chegou a vender um milhão e meio de cópias, tornando o livro uma mistura criativa de análise cultural e testemunho inspirado. Um dos destaques entre as canções é a música  “Diário de um Detento”, que fala sobre o dia a dia no presídio do Carandiru, em São Paulo e, sobretudo, a chacina, quando 111 presos foram mortos por tropas da Polícia Militar durante uma rebelião, em 1992.

O disco “Sobrevivendo no Inferno” foi incluso pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) como obras de leitura obrigatória para o vestibular 2020. É a primeira vez que um disco de música é recomendado para a prova.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A Fazenda 16: Babi Muniz é eliminada do jogo e G4 Celebra

As noites de quinta-feira e as madrugadas de sexta-feira na sede de A Fazenda 16 são tradicionalmente marcadas por ânimos exaltados. Em noites de eliminação, os peões costumam celebrar ou se envolver em conflitos, e nesta quinta-feira, 21, não foi diferente.
Desta vez, quem deixou o jogo foi Babi Muniz, que obteve apenas 13,74% dos votos do público para continuar na competição. Com a eliminação da ex-panicat, os integrantes do G4 – formado por Sacha Bali, Luana Targino, Gui Vieira e Yuri Bonotto – se viram vitoriosos em mais uma disputa pela preferência do público.
 
“Obrigada, Brasil,” comemorou Luana ao ver o retorno de Sacha à sede. “Obrigado a todos que votaram,” agradeceu Gui, eufórico. “Agora, temos que continuar com a nossa alegria de sempre,” completou. “A galera gosta dos nossos batuques, das nossas palhaçadas, das nossas risadas,” continuou Yuri, animado com a comemoração. “Independente de qualquer coisa, vamos continuar com a nossa alegria,” finalizou Gui.
 
Apesar do clima animado, a chegada de Albert à sede mudou a atmosfera. Ele e Yuri tiveram uma breve discussão após a eliminação de Babi: “Não foi dessa vez que conseguiu,” provocou Yuri. “Respeita o meu momento,” disparou Albert. “Respeita o público que votou em mim.” Em seguida, Sacha provocou o peão: “Você disse que ia me tirar, Albert.”
 
A tensão entre os peões é um lembrete constante de que, em A Fazenda 16, a competição é intensa e as alianças podem mudar a qualquer momento. O G4, no entanto, parece determinado a manter sua alegria e espírito de equipe, mesmo diante dos desafios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos