Press "Enter" to skip to content

Racionais MC’s: Álbum “Sobrevivendo no Inferno” vira livro

Última atualização 09/10/2018 | 14:10

O grupo de rap, Racionais MCs,  acaba de lançar o livro ” Sobrevivendo no Inferno”, batizado com o mesmo nome do álbum musical que da conteúdo a publicação. A edição já está disponível em lojas virtuais e está prevista para dia 30 de outubro em lojas físicas.

Foto: reprodução

Com o álbum “sobrevivendo no Inferno” publicado em livro, os rappers contam, através de textos e fotos clássicas e inéditas, a história de uma sociedade que se tornou humanamente inviável, e de uma tentativa radical, esteticamente brilhante, de sobreviver a ela.

Lançado em 1997, o álbum é o quinto de estúdio do grupo de rap Racionais MC’s e chegou a vender um milhão e meio de cópias, tornando o livro uma mistura criativa de análise cultural e testemunho inspirado. Um dos destaques entre as canções é a música  “Diário de um Detento”, que fala sobre o dia a dia no presídio do Carandiru, em São Paulo e, sobretudo, a chacina, quando 111 presos foram mortos por tropas da Polícia Militar durante uma rebelião, em 1992.

O disco “Sobrevivendo no Inferno” foi incluso pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) como obras de leitura obrigatória para o vestibular 2020. É a primeira vez que um disco de música é recomendado para a prova.