Press "Enter" to skip to content

Radar: Água abençoada

Última atualização 06/02/2017 | 14:02

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, destaca a parceria com o Governo de Goiás na captação de água da Barragem de Corumbá IV. “Será uma obra grandiosa que vai resolver o problema hídrico de Brasília e da região do Entorno Sul”, afirma. A capital federal vive uma das maiores crises de abastecimento de sua história.

SERELEPE
Pergunta sobre qual impressão teve de Iris Rezende, na reunião da semana passada, Vilma Rocha disparou: “O Iris está muito bem, todo serelepe”.

RECAÍDA
Tem gente na base aliada de Marconi dizendo que, no ano que vem, Iris Rezende vai dar um comichão pra sair candidato.

NUNCA MAIS
Fonte próxima ao ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia garante que o homem decidiu abandonar de vez a carreira política.

RETORNO DE JEDI
Escolhido novo presidente da Saneago, Jalles Fontoura já foi secretário da Fazenda no primeiro governo de Marconi Perillo.

ROMARIA NO MEC
Um grupo de dez prefeitos goianos se comprometeu de ir ao Ministério da Educação e Cultura, com Marconi Perillo, para pedir apoio no fortalecimento do Ensino Infantil.

QUEM VIVER, VERÁ!
O ministro Bruno Araújo garantiu, no Fórum de Governadores Brasil Central, que o governo federal vai construir este ano 600 mil novas moradias.

NÚMERO ANIMADOR
O secretário Joaquim Mesquita (SED) deu a boa notícia: O Resultado Primário das contas do Governo Estadual saltou para R$ 1,04 bilhão.

EM RECUPERAÇÃO
Entre os economistas não se fala em outra coisa: o Brasil ainda está na UTI, mas foi retirada a ventilação mecânica.

REFRESCO
O governo fez as contas e afirma que a extinção das 40 subsecretarias de Educação vai proporcionar ao Estado economia mensal de R$ 10 milhões.

EFEITO MULTIPLICADOR
Com a extinção de 25, das 40 subsecretarias de Educação, nada menos que 800 professores, segundo dados da Seduce, voltaram às salas de aula.

CANAÃ BRASILEIRA
O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, destaca que o Centro-Oeste tem hoje um rebanho bovino de 92 milhões de cabeça – superior ao dos Estados Unidos (86 milhões) e Austrália (40 milhões) – e responde por mais de um terço da produção nacional de carne.

CHIP NA BOIADA
No encontro de governadores do Centro-Oeste, foi apresentado pela empresa pública CEITEC/MCTIC um avançado software de rastreabilidade animal.

SEM AMARRAS
O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) apresentou Projeto de Lei contra limitação de internet fixa pelas operadoras.

NA LAVA JATO
O Brasil permanece o mesmo. O novos presidentes do Senado e da Câmara têm contas a acertar com a Justiça.

DADO PREOCUPANTE
Levantamento da Seduce aponta que em 39 dos 246 municípios goianos não há sequer uma única creche.

EM TEMPO
O estudo também revela que dez municípios concentram 65,26% do déficit de vagas no Ensino Infantil no Estado.

CULPA DO PT
Para o senador Ronaldo Caiado (DEM), o presidentes de Câmara e Senado, eleitos semana passada, têm dever de pautar matérias que ajudarão o País a sair da situação econômica caótica “criada pelo PT”.

MEDO DE AVIÃO
A ex-primeira-dama Marisa Letícia tinha verdadeiro pavor de usar avião. Na campanha estadual de 2010, viajou de carro de Brasília a Goiânia para apoiar a candidatura de Rubens Otoni a deputado federal.

MEIO EXPEDIENTE
Em Itumbiara, o prefeito José Antônio (PTB) baixou decreto estabelecendo horário de funcionamento das repartições públicas municipais de 7h30 às 13 horas, com argumento de reduzir gastos. A nova regra terá validade até 31 de março.