Radar: Ainda é cedo

Presidente regional do PTB, o deputado federal Jovair Arantes avalia que ainda é cedo para qualquer definição em relação a 2018. Afirma que o partido trabalha na perspectiva de integrar a chapa aliada e que a legenda terá um papel de destaque no cenário da eleição estadual.

Palestra

O partido Novo realiza, em Goiânia, palestra com o cientista político Christian Lohbauer com o tema: “O papel do brasileiro na mudança política do País”. Hoje, às 19 horas, no San Marino Hotel.

Apagando velinhas

A senadora Lúcia Vânia (PSB) comemorou o aniversário ontem ao lado da família.

Pé na estrada

Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) passou o feriadão visitando bases no interior.

Frase do dia

“Suprêmio libera Aécio! Carmen Lúcia libera a balada! É o Voto Leblon!” (José Simão, articulista da Folha).

Ele voltou!

O horário de verão deu as caras na noite de sábado para domingo, em meio a piadinhas nas redes sociais: “Horário de verão significa dormir sem sono e acordar dormindo”.

Qualis

O PMDB está preparando pesquisas qualitativas para serem realizadas ainda este ano com vistas às eleições de 2018.

Temas polêmicos

Os peemedebistas querem saber o que o povo pensa sobre assuntos variados, como inclusão digital, homoafetividade, entre outros.

Levantando nomes

O comando nacional do PMDB também fará pesquisas sobre potenciais candidaturas nos estados.

Memórias de Dirceu

Ficou pronto o primeiro volume das memórias de José Dirceu. Foi escrito de próprio punho.

Contra o tempo

A reforma política aprovada pelo Congresso obriga a Justiça Eleitoral a analisar em apenas nove dias as contas de campanha dos candidatos à Presidência em 2018.

Aliás…

Técnicos do TSE dizem que o prazo se tornou inviável porque a eleição será financiada com recursos públicos, ao contrário da última, o que exige a análise de 100% dos gastos.

Ninho tucano

O Globo noticiou no fim de semana que Tasso Jereissati caminha para ser eleito presidente do PSDB em dezembro sem qualquer contestação.

Sopa de letras

Em 2018, nada menos que 35 partidos disputarão as eleições.

Cavalgada

Com Caiado no estaleiro, Daniel Vilela aproveitou o domingão para participar de cavalgada em comemoração aos 100 anos de Caçu.

Pingue…

Integrantes da oposição apostam que o vice-governador José Eliton terá dificuldades de dar continuidade às ações de governo com um orçamento bem menor para 2018.

…Pongue

Mas os governistas afirmam que haverá muitas obras para serem entregues e isso dar visibilidade ao vice-governador.

Ainda bem

Adversários de Caiado evitaram descer o nível em relação à queda do senador de uma mula, no fim de semana. Houve que manifestasse solidariedade.

Para abril

Nos bastidores da base aliada o que se fala é que a reforma administrativa do governo deve ficar para abril.

Atividade de risco

O senador Ronaldo Caiado pode até gostar, mas domar mula aos 67 anos não é recomendável.

Fratura de ombro

Caiado recupera-se de uma queda que levou de uma mula, em sua fazenda no fim de semana, e que provou fratura de ombro.

Vai ser duro

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que para muitos está em campanha para presidente da República, vai enfrentar esta semana o apetite de deputados por emendas, em pleno processo de votação da 2ª denúncia contra Temer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp