Press "Enter" to skip to content

Radar: Aninha da casa da ponte

Aninha da casa da ponte

O Google prestou ontem homenagem aos 128 anos de nascimento da poeta Cora Coralina, cuja obra extrapolou os limites de Goiás, pela densidade dos versos sobre os becos da cidade de Goiás e histórias mais.

Relevante e inconstitucional

O vereador Romário Policarpo diz que apresentará projeto para mudar o nome da Guarda Civil Metropolitana para Polícia Municipal.


Ainda é cedo

A senadora Lúcia Vânia (PSB) considera que ainda é cedo para qualquer definição de nomes para 2018.

Estudando

Gente próxima a Lúcia avalia que ela não fechou portas, mas evita antecipar apoios.

Águas passadas

Radar perguntou a Lúcia se ainda guarda mágoas por não ter recebido apoio de Caiado, na disputa de governador em 1994. “Isso é passado”, disse, laconicamente.

Trair e coçar…

Prefeito de Bom Jardim de Goiás, Odair do Odélio foi eleito pelo DEM e apareceu na lista dos novos filiados do PP, do senador Wilder de Morais, que foram saudados – e muito bem recebidos – nas hostes governistas pelo vice-governador José Eliton Júnior em evento na manhã de quinta-feira, 17, em Goiânia.

… É só começar

Para surpresa do saudoso Judas Iscariotes, esse mesmo prefeito, Odair do Odélio, apareceu na noite da mesma quinta-feira ao lado do senador Ronaldo Caiado, do DEM, durante a exposição agropecuária do município, que fica na região do Mato Grosso Goiano.

Foi, sem nunca ter sido

Numa postagem na rede social, que fez lembrar a personagem Viúva Porcina, da novela Roque Santeiro, o senador Caiado ainda se deu ao luxo de fazer provocação com o vai-e-vem do prefeito: “Fui muito bem recebido pelo prefeito Odair do Odélio, que é do Democratas. Ele me apoia nessa minha caminhada em defesa de Goiás”.


Meu aliado

Ao prestigiar o encontro regional do PTB, sábado, em Anápolis, Marconi disse que sempre o partido terá lugar de destaque na base aliada.

Pra já

Cresce, no PMDB, movimento interno que defende uma aliança entre Daniel Vilela e Ronaldo Caiado, antes da virada do ano.

Temor

Já tem gente perguntando em Brasília: E se Henrique Meirelles jogar a toalha?

Jogada

Líderes oposicionistas reclamam que os governistas confundem intencionalmente declarações institucionais de prefeitos eleitos pela oposição com aliança política.

Foco no resultado

Eleger governador não é prioridade do PT para 2018. A ordem, além de Lula, é fortalecer a representação no Congresso Nacional.

Por conta própria

Jair Bolsonaro, disposto a polêmicas: “Ninguém é obrigado a ser candidato a senador ou deputado, logo cada um faça campanha com seus próprios fundos e não com os fundos do povo.”


Quebrando gelo

Marconi emite sinais de reaproximação com Demóstenes Torres: “O ingresso do ex-senador fortalece o PTB e se soma à força das lideranças do partido no Estado”, disse.

Frase do dia

“Gilmar Mendes ganha prêmio do Ibama por soltar tucanos, ratos e até Barata” (@sensacionalista).

E a ética?

Do procurador da República Deltan Dallagnol:
“Gilmar Mendes foi padrinho de casamento da filha de Jacob Barata e determinou a soltura dele??? É isso mesmo???

Cruz, credo!

No Rio de Janeiro a coisa está tão feia que nem as prostitutas estão saindo para trabalhar à noite, em Copacabana, temendo a violência.

Mostrando as garras

No encontro do PTB, Demóstenes Torres disse, sem meias palavras: “O PTB é o segundo maior da base e precisa compor a chapa majoritária”.


Não gostou

A reação de Daniel Vilela às filiações de prefeitos do PMDB à base aliada foi interpretada por governistas como sinal de que uma aproximação com o grupo de Maguito Vilela não será fácil.