Radar: Aquecendo as turbinas

Sob a batuta de Daniel Vilela (foto), o PMDB pega a estrada nesta sexta-feira. Tudo a ver com o primeiro encontro regional de lideranças da região Norte, a ser realizado em Porangatu. Daniel está em campanha pelo governo e já disse que não vai disputar mandato de deputado federal em 2018. Em tempo: no sábado, 18, o partido volta se reunir em São Luiz do Norte.

Novo secretário

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O deputado Lucas Calil (PSH) aceitou ontem convite do governador Marconi Perillo para assumir uma Secretaria Extraordinária.

LEIA TAMBÉM

• Atriz pornô é encontrada nua e amarrada a uma árvore em floresta do Japão• Termina nesta sexta, 1°, inscrições para segunda etapa do Sisu• Goiás participa de operação contra abuso de menores na Internet

De volta
Com a ida de Lucas Calil para o governo, o suplente Santana Gomes (PHS) volta à Assembleia Legislativa.

Representante
O vice-governador José Eliton representou ontem no governador Marconi Perillo – que cumpria agenda em Brasília – na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

Pegou leve
Convocado para falar em nome da oposição, o deputado Luis César Bueno (PT) fez um discurso voltado para a política nacional. Praticamente não houve críticas ao governo estadual.

“Sereníssimo”
A tarefa de falar em nome do governo, na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa coube ao deputado Júlio da Retífica (PSDB). Júlio também fez um discurso sem maiores polêmicas.

Aluno carente
Ontem, no evento da Bolsa Universitária, o diretor regional dos Correios em Goiás, Adiel Macedo, revelou à plateia de estudantes que foi bolsista da OVG.

Pautas urgentes
Chefes de Governo do Fórum Permanente de Governadores defenderam ontem, no Senado, votação das pautas prioritárias para os Estados.

Mais privatização
Além da Celg, a Eletrobras vai privatizar outras seis empresas elétricas que detém o controle acionário.

“Peixotada”
Do deputado federal Thiago Peixoto (PSD): “Não é possível jogar a Copa de 2018 com a seleção de 1998 . O Governo precisa renovar seus quadros do 1º escalão para entregar resultados”.

Pé na estrada
A deputada Magda Mofatto (PR) segue uma estratégia diferente dos dos pré-candidatos da base aliada de Marconi ao Senado em 2018. Articula apoios diretos nas bases e tem evitado a cúpula.

PM de Goiás
Policiais militares se concentraram ontem, em grande número, na porta da Assembleia Legislativa. Houve abertura de negociação com o governo.

De acordo
O deputado Manoel de Oliveira (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, apoia a proposta de redução do recesso parlamentar anual, de 15 de fevereiro para 1º fevereiro. A ideia é defendida pelo presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB).

GO-020
O governador Marconi Perillo faz aniversário no dia 7 de março. Na data será entregue a duplicação da GO-020, entre o Autódromo de Goiânia e a cidade de Bela Vista.

Com Temer
Novo presidente da Assembleia, o deputado José Vitti (PSDB) tem compromisso ao lado do presidente Michel Temer na sexta-feira, em São Paulo. Em companhia dos demais presidentes de legislativos estaduais, Vitti vai debater os entraves da Reforma Previdenciária e a crise no sistema penitenciário.

Planos tucanos
Giuseppe Vecci se esforça para mostrar serviço à frente do PSDB. Nesta sexta-feira, 17, ele comanda reunião da executiva regional e fez questão de convidar todos os 13 deputados estaduais tucanos. Em pauta, as estratégias para 2017 com horizontes em 2018.

Reencontro
O prefeito Iris Rezende tem encontro agendado para esta quinta-feira, 16, com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques. Os dois são amigos de longa data, mas é preciso lembrar: o filho do desembargador, de mesmo nome, foi confirmado comandante da AMMA na semana passada.

Buraco grande
Quem esteve com Iris Rezende nos últimos dias percebeu nele uma grande decepção com os graves problemas enfrentados desde a sua posse. Iris nunca imaginava que a herança e o tamanho do buraco recebido de Paulo Garcia, do PT.

Frase do dia
“Sou auxiliar do prefeito, não assalariada, é bom lembrar”. (Dona Iris Araújo)

Jogo duro
Integrantes do Fórum Permanente de Governadores pediram ontem, em Brasília, que o Congresso Nacional não vote qualquer emenda de anistia a policiais militares grevistas.

Acabou o encanto
O deputado Henrique Arantes (foto) afirma que as negociações do PTB para 2018 não serão feitas “no amor”, mas na racionalidade, dentro de uma lógica meramente política.