Press "Enter" to skip to content

Radar: Azambuja na capanga

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, declarou ontem, em entrevista ao jornal Valor Econômico, o apoio ao colega Marconi Perillo (PSDB) na sucessão para o Diretório Nacional do PSDB. Azambuja destaca o perfil conciliador de Marconi e o esforço que o goiano desempenha pela unidade da legenda. “Sou entusiasta da candidatura do Marconi Perillo. Ele é conciliador, busca a unidade interna, e não a divisão”, disse Azambuja.

Dragão

A inflação de Goiânia, referente ao mês de outubro de 2017, será divulgada hoje, às 14h30, pela Gerência de Pesquisas Sistemáticas e Especiais do Instituto Mauro Borges (IMB) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Falta de assunto

Com o sinais de debilidade política do governo Michel Temer e as reformas patinando no Congresso Nacional, a sucessão no PSDB tomou conta do noticiário político.

Uma vergonha!

Só mesmo no Brasil, país referência em malversação do dinheiro público, é possível um parlamentar – Celso Jabob (PMDB-RJ)-  ter aumento de 25% das despesas com a divulgação do mandato e ainda recebendo auxílio-moradia de R$ 4,2 mil, tudo isto estando preso na Papuda.

Feminicídio

No Pequeno Expediente, ontem, na Assembleia, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) protestou contra o índice de assassinatos de mulheres que vem ocorrendo no Estado. Para ela, estaria ocorrendo um epidemia de feminicídio em Goiás. “O número de homicídios é muito alto”, lamentou.

Manobra

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) acusou o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), de “manobra” para impedir a contagem de votos do pedido de vistas do decreto de sua autoria sobre desapropriações no Jardim Botânico.

O “X” da questão

O decreto legislativo da vereadora tentar sustar os efeitos do decreto do Executivo que desapropria área para o prolongamento da Marginal Botafogo entre as avenidas Jamel Cecílio e 2ª  Radial, no Setor Pedro Ludovico.

Motivação

“Meu questionamento é sobre a falta de identificação de quadras e lotes, o que causa pânico entre os moradores pegos de surpresa, sem saber com clareza se seus imóveis serão ou não desapropriados”, argumenta.  A tucana desconfia da existência de um lobby a favor do setor imobiliário, que sonha em construir arranha-céus em torno do bosque.

Olha Ela!

Da ex-presidente Dilma Rousseff (PT): “O governo que chegou ao poder por meio de um golpe não tem mandato do povo para vender as riquezas nacionais, como está fazendo”.

Vermelho, vermelho!

Petista de quatro costados, o deputado federal Rubens Otoni diz que por onde tem passado é muito perceptível o desejo do povo de ver Lula de volta a Presidência.

Humor negro

Daniel Vilela (PMDB) aproveitou a polêmica sobre o aumento do preço dos combustíveis para cutucar o governo estadual: “É Goiás na Frente”.

Hoje na história

Neste dia, em 1960, John Kennedy vencia, por diferença mínima de votos, as eleições presidenciais norte-americanas derrotando o então vice-presidente, Richard Nixon. Quando perdia nas pesquisas, partiu para ofensiva com uma pergunta aos norte-americanos: “você compraria um carro usado dele?

Preços combinados

Não adianta proprietários de postos de combustíveis colocarem a culpa apenas na alíquota de ICMS como fator responsável por Goiás ter a gasolina e o etanol mais caros do País. É evidente o alinhamento de preços e as vistas grossas das autoridades.

Formação política

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB) e o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando do Amaral, abriram, ontem à noite, no Auditório Lauro de Vasconcelos da UFG, o projeto Politizar. Os dois deram posse simbólica aos estudantes escolhidos, que participarão de simulações de sessões legislativas e atividades parlamentares nas dependências do Legislativo goiano, no Palácio Alfredo Nasser.

Meu querer

Fontes no PMDB garantem quem Maguito não é candidato a governador, mas tem uma caidinha – e bota caidinha nisso – pelo Senado.

Preto no branco

Luas pretas do PMDB afirmam, em privado, que eles aguardam a hora certa mostrar a Daniel Vilela que as bases querem é Caiado.

Tá complicado

Um dado anda tirando o sono de peemedebistas goianos. Até agora o partido não conseguiu apresentar uma chapa competitiva de candidatos a deputado federal e estadual.

“É preciso dar passagem à nova geração que está chegando com vontade de transformar o mundo” (Salman Rushdie, escritor).

Diplomacia

Imperador Akihito e imperatriz Michiko do Japão visitaram na Embaixada do Brasil em Tóquio a exposição “Construindo Vínculos Eternos”.

Se a moda pega…

Escândalos sexuais sacodem a política britânica e derrubam ministro de Theresa May.

Lista dos sem-vergonha

Investigações começaram com lista de 40 nomes, que circulou na semana passada em Wesminster. Agora vêm à tona as ruínas de uma cultura abusiva que reinou por décadas nos corredores do poder da Inglaterra.

Desejos do povo

Interessante matéria em El País, sobre a corrida presidencial brasileira: “Armas, testosterona e alegria. Só isso para o Brasil? Os pré-candidatos à Presidência consideram que sabem o que os brasileiros desejam, mas se esquecem de que este Brasil já não é o de 20 anos atrás”.

“Vadia do mal”

O ex-militar, autor da matança em uma igreja do Texas, Estados Unidos, que deixou 26 mortos, havia exibido, orgulhoso, acariciando-a, a arma do crime, à qual chamada de “vadia do mal”.

Avenida da Paz

Será hoje, às 9 horas, no Jardim Cristal, em Aparecida de Goiânia, a inauguração da Avenida da Paz, parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Aparecida de Goiânia, para ligar Goiânia e Aparecida sem passar pela BR-153.

Tema atual

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) organiza, para dia 21 próximo, palestra sobre Segurança Pública e Estatuto do Desarmamento.

Recuo

Temendo desgastes, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), ouviu o clamor das mães e decidiu voltar atrás em relação ao funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Todas as crianças que estão matriculadas nos atuais unidades permanecerão sendo atendidas em horário integral. Somente as novas vagas que surgirem na pré-escola, em 2018, serão atendidas de forma parcial (meio período).