A última de Brasília: Alexandre Baldy (Podemos) ganhou direito de indicar a Diretoria de Administração da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O homem é muito próximo do presidente Temer.
Trânsito livre
Devido à proximidade com Temer, Baldy circula bem nas hostes de poder em Brasília e hoje lidera o Podemos, ex-PTN, com a missão de quebrar resistências na relação com o governo.
Palmeiras vira capital
Anote este dia: 6 de julho de 2017. Nesta data, a cidade natal de Marconi Perillo, Palmeiras de Goiás, que vai comemorar 112 anos de emancipação política, vai virar capital do Estado de Goiás. O “presente”, materializado através de um decreto governamental, inclui também a transferência simbólica dos poderes Judiciário e Legislativo.
Ninho de tucanos
A terra do governador tem palmeiras, onde canta o sabiá, mas também virou ninho de tucanos desde a ascensão de Marconi Perillo ao Palácio das Esmeraldas, em 1990. Explica-se: Palmeiras é também a terra natal do atual prefeito, Vando Vitor, e do deputado José Vitti, presidente da Assembleia Legislativa.
Não custa lembrar…
Marconi Perillo já confirmou para 24 de julho mais uma transferência da capital para a cidade de Goiás, um dos principais redutos eleitorais do senador Ronaldo Caiado. Neste caso específico, a homenagem simbólica tem a força de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa, ainda no Governo de Mauro Borges.
Implosão do PMDB
Esta coluna avisou, na segunda-feira, que a incursão de Ronaldo Caiado nas hostes peemedebistas, incentivada por Iris Rezende, iria ter como ápice a saia justa detectada na reunião da executiva do PMDB. Traduzindo: se continuar pisoteando o grupo liderado por Maguito/Daniel Vilela, o cavalo do senador vai acabar transformando em água e óleo a relação do DEM com o PMDB.
Racha evidente
Na reunião da Executiva regional do PMDB ficou evidente o racha entre aqueles que defendem candidatura própria do partido e os que querem alinhamento automático ao projeto do senador Ronaldo Caiado (DEM) de liderar a oposição.
Se a moda pega…
Venezuelanos incendeiam a Suprema Corte da Venezuela, descontentes com o atrelamento político ao governo de Nicolás Maduro.
Saindo da toca
Refeito do susto da lista da Odebrecht, Daniel Vilela (PMDB) diz que está cada vez mais entusiasmado com a pré-candidatura quando vê o tamanho da preocupação do governo do Estado com projeto liderado por ele.
Velha prática
Daniel também diz que os adversários tentam todos os dias, manipulando e inventando informações, fomentar divergências dentro do PMDB. “Estratégia velha”, conclui
Deu no que deu
O que são as coincidências: Os tucanos marcaram para discutir a relação com o governo Temer justamente no Dia dos Namorados.
Problemas no Cade
Do senador Ronaldo Caiado (DEM): “Hoje, vemos tudo o que está surgindo em relação ao JBS, situação que poderia ter sido evitada. A forma de agir do Cade precisa mudar”.
Frase do dia
“Se você estiver atravessando o inferno, não pare” (Winston Churchill).
Afagos
Segundo o Estadão, na reunião houve quem dissesse que tentaram transformar Aécio num vilão, mas ele levantou a autoestima dos mineiros quando governador.
Representante
O vice-governador José Eliton não participou ontem das caravanas do Goiás na Frente. Estava no Paraná, representando o governado num evento oficial.
Nos trinques
A pequenina Marzagão tem fama de cidade organizada. O prefeito Claudinei Rabelo (PSDB) está no quarto mandato.
Frase do dia
“Se é para ter medo da procuradoria, é melhor o Supremo fechar as portas” (Gilmar Mendes, ministro do STF).
Jeito Temer
Temer segue à risca uma máxima de Maquiavel: É melhor ser temido do que amado.
Será que pega?
A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou ontem projeto que obriga instituições e agências a disponibilizar Wi-Fi gratuito aos usuários em espera de atendimento.
Águas quentes
Em Caldas Novas, o prefeito Evandro Magal (PP) estendeu tapete vermelho para Giuseppe Vecci (PSDB) em detrimento à reeleição de Magda Mofatto.