Press "Enter" to skip to content

Radar: Café da Discórdia

Café da discórdia

A discussão parece meio enviesada. Como Brasil se desmanchando em corrupção, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto, ocupou a tribuna da Casa ontem para manifestar-se contra um café da manhã que será servido na inauguração do sistema produtor Mauro Borges e comemoração do aniversário Saneago. “Não é época de se fazer farra com o dinheiro público”, disse, justificando que o Estado vive uma crise hídrica.

 

Projeto polêmico

Contrariando corrente majoritária no Direito Penal, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), defendeu do projeto que dá atribuição a justiça militar da União de julgar militares das forças armadas que cometam homicídios dolosos em atividades de garantia da lei e da ordem.

 

Frase do dia

“Os resultados dos mutirões são visíveis” (Iris Rezende, prefeito de Goiânia).

 

Agronegócio

A primeira agenda de Marconi, no retorno da missão ao Cone Sul, foi participar ontem, em São Paulo, do Fórum do Agronegócio Sustentável.

 

Local de celebridades

Parece piada, mas não é. O presídio da Papuda, em Brasília, virou destino turístico. Tudo por conta da Lava Jato.

 

Recuo

Na interinidade no cargo de governador, José Vitti (PSDB) enviou à Assembleia Legislativa projeto que recria a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça.

 

Versão oficial

Depois de se reunir com líderes do PSD esta semana, Henrique Meirelles correu para as mídias sociais para dizer que não será candidato a presidente da República.

 

Soy contra

Ontem, na Câmara dos Deputados, Daniel Vilela (PMDB) manifestou posição contrária à criação de um fundo eleitoral e do distritão, cuja votação foi adiada.

 

No ataque

O ex-ministro Ciro Gomes: “Lula está pensando que o povo é imbecil?”.

 

Suspensão das OSs

Em entrevista coletiva, os promotores Fabiana Zamalloa e Fernando Krebs explicaram ontem detalhes da ação que requer a suspensão de contratos entre Estado e OSs na Educação.

 

Pedido de liminar

Na ação os promotores pedem liminarmente a suspensão do Chamamento Público n° 1/2017para implantação do modelo OSs nas escolas da rede estadual em Águas Lindas e Planaltina.

 

Razões constitucionais

O argumento dos promotores já é conhecido. Para eles, a implantação das OSs na Educação estadual fere princípios da administração pública estadual, além de ir contra o que determina a Constituição Federal.

 

Só faltava essa…

Lula manda mensagem de solidariedade a Garotinho.

 

Estouro de boiada

O Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu representação do Ministério Público Federal em Goiás (MPF) e julgou irregulares as contas da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), por ocasião da 63ª Festa de Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, em meados de 2008.

 

Contas irregulares

De acordo com o acórdão do TCU, houve irregularidades na prestação de contas de convênio firmado entre o Ministério do Turismo (MTur) e a SGPA para a realização da festa, no valor de R$ 750 mil.

 

É de impressionar…

Em tempos de gatunagem e toda forma de desvio do dinheiro público, uma inevitável pergunta: Como foi possível Geddel Vieira Lima tirar tanto dinheiro em espécie dos bancos, sem o conhecimento do Coaf?

 

Agora é lei

O Senado acaba de aprovar PEC que transforma a carreira de agente penitenciário em uma carreira policial.

 

Mabel responde

Existe trabalho voluntário na política?

 

Operação Lava Jato

Ontem, havia o temor de que viaturas da Polícia Federal visitassem um importante endereço no Setor Marista.

 

Atrás do prejuízo

Com a meta de buscar aliados no PMDB, cuja velha guarda se mostra favorável a Ronaldo Caiado (DEM), Daniel Vilela ofereceu ontem para as bancadas estadual e federal partido.

 

Engolir a seco

Daniel está disposto a por uma pá de cal nas divergências do passado com dona Iris Araújo, em nome da unidade interna do PMDB.

 

Posto de destaque

Nos bastidores do tucanato nacional Marconi já é chamado de “presidente”.

 

A quatro mãos

Marconi e José Eliton vão formatar, juntos, uma reforma administrativa em janeiro, na perspectiva de evitar mudanças em abril, quando o governador entrega o governo para o vice.

 

Cabo eleitoral

Um dos mais empolgados com uma eventual candidatura de Henrique Meirelles a presidência da República é o deputado federal Hueler Cruvinel (PSD). Diz que o sinais de estabilidade da economia brasileira têm as digitais do goiano.