Radar: Caminho sem volta

Novo presidente da Iquego, Antônio Faleiros (foto) confirma disposição do governo estadual de vender 49% das ações da empresa. Faleiros destaca que o desafio continua a ser o completo saneamento da estatal, especializada na produção de medicamentos voltados às camadas mais humildes da população.

 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Estamos ferrados

LEIA TAMBÉM

• Atriz pornô é encontrada nua e amarrada a uma árvore em floresta do Japão• Termina nesta sexta, 1°, inscrições para segunda etapa do Sisu• Goiás participa de operação contra abuso de menores na Internet

Muitos políticos estão com a pulga na orelha, depois da decisão do STF, semana passada, de considerar que doações oficiais podem ser consideradas propina.

 

Fechando o cerco

O STF colocou pimenta no tabuleiro. A pergunta que se faz é: Como fica a política a partir de agora?

 

Em tempo

A visão do STF é a mesma já externada em decisões do ministro Sérgio Moro.

++++++++++++

Ex-presidentas

Dilma Rousseff não está mais sozinha. Com Park Geun-hye, da Coreia Sul, já são duas “presidentas” afastadas do cargo em menos de um ano.

 

Frase dia

“Nordestino e político não resistem a microfone”. (Luiz Inácio Lula da Silva)

 

A volta

Desde que declinou de assumir cargo de vice-prefeito, o deputado estadual Major Araújo (PRP) não era visto em solenidade oficial ao lado de Iris Rezende. No fim de semana, no evento do Codese, o major de o ar da graça.

 

Tá liberado

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB) liberou o uso de paletó no plenário até que o ar condicionado seja consertado.

Vai ferver

Os senadores Wilder Morais (PP) e Lúcia Vânia (PSB) se apresentam, sem qualquer cerimônia, como candidatos naturais à reeleição.  Nenhum dos dois dá sinais de que pode mudar o projeto original.

 

Outra conversa

Nos bastidores da base aliada o que se fala é que Jovair Arantes virar ministro, o cacife do PTB será outro. A legenda não vai declarar apoio antecipado a nenhum dos pré-candidatos a governador.

 

Sonho e realidade

Na medida que o debate eleitoral de 2018 avança, inevitáveis perguntas vão surgindo: Qual candidato terá bala na agulha para bancar candidatura ao governo?

 

É desse jeito?

De um militante caiadista de quatro costados: “Eles é que devem ficar preocupados. O nosso candidato já está no segundo turno”.

 

Tô fora!

O prefeito Iris Rezende cumpre às risca a promessa dar um tempo no debate eleitoral de 2018.

 

Melhor saída

O deputado Lincoln Tejota (PSD) defende escolha antecipada do candidato a governador da base de Marconi para 2018. Alega que não pode repetir o “exemplo Vecci” na eleição em Goiânia.

 

Rusgas políticas

Nos bastidores da Assembleia Legislativa, o que se fala que os mais ressabiados com a gestão de Leandro Garcia na Goiás Turismo são os deputados Cláudio Meirelles (PR) e Marquinho Palmerston (PSDB).

 

Crítico voraz

O deputado Humberto Aidar (PT) volta a criticar a administração de Iris Rezende. Segundo ele não dá nem para avaliar, “porque ainda não começou”.

 

Será?

Peemedebistas dizem em privado que um dos traços do “novo” Iris Rezende é não dar muita bola para o tititi político. O prefeito está cada vez mais focado na gestão e tem evitado discutir o chamado “varejão de indicações”.

 

Não é bem assim…

Mas pelo menos um detalhe chama a atenção: O Paço Municipal está repleto de políticos que perderam as últimas eleições. Já são 34 nomeados até agora.

+++++++++

Sinais promissores

O saldo positivo de 22,1% de novas empresas formalizadas em Goiás, no primeiro bimestre, é um bom indicativo que a recuperação econômica verdadeiramente começou. A tendência é que o desemprego diminua.

 

 

Fato inédito

O tempo passa, o tempo voa, e o prefeito Iris Rezende continua sem líder na Câmara de Vereadores de Goiânia.

 

Esperar pra ver

Nas previsões do deputado federal Alexandre Baldy (PTN), a convalidação dos incentivos fiscais deve no País deve ser votada ainda neste semestre.

 

Promessa é dívida

O deputado estadual José Nelto (PMDB) está anunciando em suas redes sociais que em sua candidatura a deputado federal não vou comprar apoio, nem fazer caixa 2.

 

Cidadão goiano

Paulinho da Força, homenageado com título de cidadão goiano, disse que os deputados federais estão com saudade das bolachinhas que Sandro Mabel levava para o plenário.

 

Mirando o futuro

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, avalia que  a parceria com o Codese é um grande mutirão, onde todos estarão juntos por uma Goiânia melhor.”O Codese irá nos ajudar a trabalhar, a defender e a criar uma cidade melhor para nosso povo”, afirma Iris (foto).