Press "Enter" to skip to content

Radar: Carregador de piano

Carregador de piano

Com fama de ser um dos quadros técnicos mais preparados do governo estadual, José Carlos Siqueira reassume hoje, às 9 horas, a Secretaria de Estado da Casa Civil, no lugar de João Furtado, que toma posse no cargo de secretário da Fazenda.

Quase unanimidade

A manifestação do TSE contrária à cassação da chapa Dilma-Temer desagradou a até petistas. “Esta decisão do TSE foi juridicamente errada, politicamente insensata e historicamente encomendada.  Incoerente e manipulada”, escreveu o ex-governador Tarso Genro.

Dois pesos e…

Justiça seja feita: O ministro Gilmar Mendes não defendeu a intocabilidade do mandato de Dilma com a mesma intensidade que defendeu o mandato Temer.

Farol baixo

O Brasil passou o fim de semana na ressaca do julgamento do TSE. Parecia um pós 7 x 1 da Alemanha.

Frustração

O procurador Hélio Telho disse que, em 2006, sentiu a mesma frustração que ministro Herman Benjamin sentiu no julgamento do TSE.

Pergunta aos universitários

Daqui para frente vale tudo em campanha eleitoral, até caixa 2?

Resumo da ópera

O STF proibiu doação eleitoral pelas empresas, aí vem o TSE e diz que se tiver caixa 2 não pode, mas se tiver o candidato não sofre nenhuma penalidade.

Quem acredita?

Iris e Caiado saíram do encontro que tiveram no fim de semana dizendo que discutiram apenas assuntos administrativos.

Jatinho PT/JBS

 Se Joesley Batista encontrou lá no fundo do baú, com data de janeiro de 2011, o tal empréstimo de seu jatinho para a família de Michel Temer, imagina quantas vezes o mesmo avião não teria sido usado pelos caciques dos governos do PT? Será que o empresário não escondeu, em sua delação premiadíssima, as falcatruas dos velhos amigos dos governos Lula e Dilma Rousseff?

Carreta desgovernada

Na ânsia de se tornar candidato ao Governo de Goiás em 2018, o senador Ronaldo Caiado já fez o primeiro estrago: o PMDB está literalmente dividido ao meio. De um lado, os satélites que gravitam em torno de Iris Rezende e, do outro, os seguidores da dupla Maguito/Daniel Vilela.

Gato escaldado

Última forma nas pretensões políticas do ex-governador Alcides Rodrigues: apesar de estar sofrendo pressões para disputar mandato de deputado federal, ele não deve descruzar os braços em 2018. Pretende continuar levando a vidinha simples em Santa Helena, hoje administrada pelo seu filho, João Alberto Rodrigues.

De volta ao batente

A Executiva Regional do PMDB se reúne hoje para discutir a continuidade dos encontros regionais, depois de interrupção por causa dos estragos da lista da Odebrecht.

Frase do dia

“Vou fazer 60 trocando as fraldas, mas não as minhas” (Pedro Bial, jornalista)

Alto risco

Na bancada federal de Goiás o que se fala é que boa parte dos 17 parlamentares não deve disputar a reeleição, por causa das incertezas da política brasileira.

Vale tudo?

Do senador Ronaldo Caiado (DEM) “O TSE liberou geral”.

Pura conveniência

Ainda sobre a polêmica decisão do TSE a respeito da legalidade da chapa Dilma-Temer, ficou evidente o raciocínio raso em alguns votos.

Reformar é preciso

Na avaliação do senador Wilder Morais (PP), o Brasil defende das reformas política, trabalhista e previdenciária. “A melhor política social é o emprego”, diz.

Cumpra-se

Sobre a decisão do TSE, Wilder diz laconicamente: “Devemos respeitar”.

Esse é o discurso

Mesmo tricotando com Caiado, Iris  Rezende não trabalha com a perspectiva de divisão do PMDB. Quer o partido unido para 2018. Isso pressupõe ciscar para dentro e ouvir principalmente a bases.