Press "Enter" to skip to content

Radar: Cavaleiro x cavalheiro

O que se viu no último domingo, no altar do Divino Pai Eterno, em Trindade, foi um aperitivo para a disputa ao Governo de Goiás em 2018. Ficou claro o assanhamento político de Ronaldo Caiado, ao lado de Iris Rezende, para atropelar Daniel Vilela, enquanto o vice-governador José Eliton Júnior (foto), investido na condição de protagonista pela ausência de Marconi Perillo, procurou se ater ao protocolo religioso que a ocasião exigia.

Fora dos trilhos

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) fez duras críticas à demora na finalização da Ferrovia Norte-Sul. Em sessão na Câmara, Vecci lamentou que, após quase 30 anos de seu início, a obra está longe de ser concluída.

Só faltou ele

Goiânia virou point de muitas celebridades no último fim de semana, mas é preciso esclarecer: a visita do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures não teve nada a ver com a Villa Mix.

Salve-se quem puder

No luta pela sobrevivência do mandato, o presidente Michel Temer literalmente esqueceu-se da Cultura.

Às moscas

O Ministério da Cultura é hoje uma pasta sem ministro.

Pra variar…

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD), presidente da Comissão de Cultura da Câmara, argumenta que o ministério sofreu ainda a maior restrição orçamentária de sua história;

Efeito Villa Mix?

Goiás bateu recorde em autuações por embriaguez ao volante, no último fim de semana.

Pensando em 2018

Em São Paulo, o ex-presidente Lula discutia ontem com lideranças a reestruturação do PT.

Jeito petista

Sabe como o Lula refere-se à reforma trabalhista: “Demolição de direitos”.

Nada de adiamento

Nova sócia da consultoria Oliver Wyman, a ex-secretária de Fazenda de Goiás Ana Carla Abrão, disse, ao Valor Econômico, que os estados devem enfrentar as mudanças urgentes e estruturais necessárias somente em 2019, porem o adiamento das soluções  cobrará sua conta e pode gerar um quadro “desastroso” para a previdência de cada um deles.

Sumidão

O empresário Vanderlan Cardoso (PSB) deu um tempo nas redes sociais. O último post no Twitter tem data de 20 de abril.

Conversa pra boi…

De um líder político aparecidense: “Pensar que Vilmar Rocha vai separar de Marconi Perillo é o mesmo que acreditar em papai Noel, Saci Pererê, curupira…”.

Justa homenagem

A Assembleia Legislativa votou e foi sancionado pelo governador Marconi Perillo o projeto de lei que concede título de cidadã goiana à farmacêutica Maria da Penha, que dá o nome ao famoso diploma legal – Lei Maria da Penha, de proteção às mulheres vítimas de violência.

Partidarização

O chifre está queimando no Conselho de Administração da Caixa, tudo por conta da participação do presidente da instituição, Gilberto Occhi, no programa partidário do PP, exibido em junho.

Rio Araguaia

Como tradicionalmente faz há 18 anos, o delegado estadual de Meio Ambiente, Luziano Carvalho, realiza sábado partida de futebol com os índios Karajá, em Aruanã, chamando a atenção para a necessidade de proteger o Rio Araguaia.

Plenária

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) realizou plenária do mandato ontem, na Assembleia, para avaliar a conjuntura política.

Frase do dia

“Andam dizendo que amanhã (hoje) o STF intima o São Paulo a recolocar Ceni como treinador” (Sidney Garambone, jornalista).

Deu zica

Ontem, por uma pane nos computadores, o ponto eletrônico da Assembleia Legislativa informava que os servidores deveriam cumprir jornada de apenas 4 horas.

Rei morto, rei posto

O ninho tucano em São Paulo, construído por Geraldo Alkmin e João Doria, trabalha nos bastidores para que Aécio Neves (foto) não reassuma a presidência nacional do PSDB, preservando a interinidade de Tasso Jereissati. Em um segundo plano, quando setembro vier, a dupla deve confirmar também a preferência pela indicação do goiano Marconi Perillo para o lugar de Aécio.

Pacote de abril

A escolha do novo presidente do PSDB está prevista para abril de 2018, logo após a desincompatibilização de Marconi Perillo do Governo de Goiás para disputar vaga no Senado Federal.

Isso vai fechar em 0 segundos