Radar: Cerco ao crime

Com o argumento de que é preciso reprimir o uso de menores como “escudos” para que o tráfico de drogas opere sem que os verdadeiros responsáveis apareçam, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou projeto que tipifica e aumenta pena de traficante que aliciar menor.

Que país é este?

O senador Wilder Morais (PP) cita o ex-ministro Mailson da Nóbrega para traçar um Brasil que poucos veem: “O crédito à pessoa física cresce há oito meses consecutivamente. A renda habitual média do trabalhador, há onze meses”.

Em pauta

A previsão é que seja votado hoje, pelo Senado, o projeto que regulamenta os incentivos fiscais concedidos pelos estados a empresas. A matéria passou pela Câmara.

Conversas de bastidores

O deputado Humberto Aidar (PT), que se desmancha em elogios à dupla Marconi e José Eliton, pode migrar para a bancada da situação.

Volta às origens

Aidar já pertenceu aos quadros do PFL, foi caiadista de carteirinha, depois deu uma guinada para esquerda. Pode estar fazendo o caminho de volta.

Recorra-se aos búzios

Pelo andar da carruagem, a única solução para Michel Temer seria a cigana Dona Mirian, conselheira espiritual que trabalha em Goiânia com búzios, cartas, tarô e faz amarrações para o amor. Sua especialidade é devolver a felicidade a eventuais vítimas de inveja e olho gordo.

Exposição

Tramita na Câmara dos Deputados projeto que torna pública a lista de beneficiários do Bolsa Família.

Arrastão

Em Brasília o clima é de arrastão pró-Temer. Ministros foram orientados a cancelar toda e qualquer viagem ao exterior.

Frase do dia

“Vamos fazer o pobre voltar a comer três vezes por dia” (Lula, ex-presidente da República).

Concurso

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), anunciou hoje publicação de edital, ainda este ano, prevendo concurso para o Legislativo municipal.

Recriação

Os vereadores de Goiânia aprovaram, em primeira votação, projeto de lei que recria cargos extintos em 2010 na Câmara.

Só na promessa

O vereador Jorge Kajuru (PRB) disse ontem na Câmara que o prefeito Iris Rezende (PMDB) ainda não cumpriu sua palavra quanto à criação do Instituto do Diabético.

Causa própria?

Os nobres edis derrubaram ontem veto do Executivo ao projeto que concede revisão geral de remuneração deles e de servidores da Câmara Municipal, no percentual de 4,08%.

Baixas

Dos 17 deputados federais de Goiás, pelo menos dois não devem disputar a reeleição: Pedro Chaves e Daniel Vilela, do PMDB. O primeiro é candidato a senador e o segundo quer representar a oposição na disputa para governador.

De volta

O presidente da Agetop, Jayme Rincón, que andava sumidão dos eventos do Goiás na Frente, bateu ponto ontem em Piranhas.

Focado

Rincón é pré-candidato a deputado federal, mas por enquanto o foco é o trabalho na Agetop. Eleição mesmo só em 2018.

Na disputa

No Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PMDB) confirma candidatura ao governo, em oposição ao projeto liderado pelo governador Marcelo Miranda (PSDB).

Na oposição

O bicho está peganho em Brasília. O ex-aliado PPS tem 10 deputados federais, 9 devem votar pela cassação do mandato de Michel Temer.

Ocupação do plenário

Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) apagou ontem as luzes do Senado e adia a sessão da reforma trabalhista, acuado por fortes protestos.

Capital x Trabalho

Para o advogado especialista em Direito do Trabalho Edson Veras, a Reforma Trabalhista coloca empresário contra o trabalhador, quando as duas classes deveriam ser aliadas. “A reforma foi anunciada junto com a liberação do FGTS inativo. Isso está ocultando a intenção do governo de adulterar as conquistas dos trabalhadores”, afirma.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp