Press "Enter" to skip to content

Radar: “Chega de apanhar”

Líder do PMDB histórico, o ex-deputado José Essado diz que o candidato do partido a governador é aquele que provar para os companheiros que ganha a eleição. “Chega de apanhar”, reclama.

“Bolsa empresário”

Reportagem da Folha de S. Paulo mostra que uma expansão de gastos do governo nos últimos 14 anos premiou grandes empresas com subsídios      que superaram os destinados a programas sociais. Isso desnuda a face de quem dizia fazer um governo para os mais pobres.

Com Balestreri

Deputados estaduais tiveram ontem audiência com o secretário de Segurança Pública Ricardo Balestreri. Um dos pontos debatidos foi a questão da violência contra moradores de rua.

Sem chances

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, avalia que o processo contra o ex-presidente Lula, sobre o chamado triplex do Guarujá (SP), será fatalmente anulado.

Juízo incompetente

Kakay argumenta que o juiz Sérgio Moro, quando julgou o embargo, sinalizou claramente que não entendeu que o pagamento do triplex tivesse sido com recursos da Petrobras. “Com isso, ele declarou que não é competente”, reforça. 

Frase do dia

“Coerência funciona mais ou menos como a virgindade. Perdeu, está perdida” (Josias de Souza, jornalista)

Gilmar responde

Ministro de STF pode dar consultoria a presidente acusado de improbidade administrativa?

É tudo ou nada

De um peemedebista de quatro costados: “O interior não vai mais embarcar em aventura”, referindo-se à disputa de governador.

Efeito negativo

Seis argumentos da ala peemedebista que rejeita apoio a Daniel Vilela: 1) falta de apoio popular, 2) citação na Lava Jato; 3) voto contrário às 10 medidas anticorrupção; 4) autor de projeto que beneficiaria a empresa Oi; 5) voto a favor da Reforma Trabalhista; 6) voto a favor do presidente Temer.

Fiéis escudeiros 1

No time de defensores da candidatura de Daniel Vilela (PMDB): os deputados Waguinho Siqueira e Paulo César Martins.

Fiéis escudeiros 2

No staff de Caiado, além de Iris Rezende, Lívio Luciano, José Nelto, Adib Elias, Bruno Peixoto, Paulo do Vale e Ernesto Roller.

Pura verdade…

No Brasil atual, os partidos políticos se transformaram em empresas que visam pura e simplesmente acessar o fundo partidário.

Única saída

Uma boa ideia seria proibir que políticos e partidos condenados tenham acesso ao Fundo Partidário.

Plágio

De um experiente analista a respeito das articulações da oposição para 2018: “Estão tentando transformar Daniel Vilela no Marconi do PMDB”.

Virtual

Do experiente jornalista Carlos Alberto Santa Cruz : “Esse negócio de dinheiro de governo hoje é tudo virtual”.

Dois goianos

André Rocha e Alexandre Baldy aparecem na polêmica foto em que a bancada ruralista comemora a construção da BR-242, – estrada sem licenciamento ambiental que atingiria o Parque do Xingu, liberada pelo presidente Temer às vésperas da votação da denúncia contra ela na Câmara.

Críticas da oposição

No site nacional do PT a notícia foi veiculada dessa forma: “Golpista articula apoio para construção de estrada no Mato Grosso que atinge em cheio Parque Indígena do Xingu”.

Endereço certo

Na avaliação do deputado federal Rubens Otoni (PT), querem instituir o parlamentarismo no Brasil para “barrar Lula”. “Com o crescimento dele nas pesquisas, o governo e seus aliados já preparam mais um golpe”, argumenta.