Press "Enter" to skip to content

Radar: Coisas do Brasil

Este homem é Celso Jacob (PMDB), presidiário e deputado federal pelo Rio de Janeiro. Por autorização da Justiça, ele dedica-se à atividade parlamentar durante o dia e à noite volta ao Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Preso desde 6 de junho ao desembarcar em Brasília,  Jacob cumpre pena de sete anos e dois meses de reclusão por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação.

Tudo legalizado

A decisão que autoriza Jacob a exercer o mandato, mesmo na condição de presidiário, foi tomada pelo juiz Valter André Bueno de Araújo, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. No despacho, o juiz sentenciou que o deputado pode comparecer à Câmara apenas nos dias úteis, respeitados os intervalos de turno (das 9h ao meio-dia e das 13h30 e às 18h30).

Sinais de recuperação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que a recuperação do setor de bens de capital em maio sinaliza que o Brasil está voltando a investir na ampliação de sua capacidade produtiva. “Maior investimento em máquinas e equipamentos representa aposta de consumo mais forte no médio e longo prazos”, argumenta.

Para agosto

O PTB informou ontem que a filiação do ex-senador Demóstenes Torres ao partido será dia 14 de agosto e, não, dia 14 de julho.

Vanderlan atento

Ao contrário do que foi divulgado aqui, o último post de Vanderlan Cardoso no Twitter não foi em 20 de abril, mas em 3 de julho.

Energias limpas

O deputado Simeyzon (PSC) participa, no Rio de Janeiro, como presidente da Comissão de Minas e Energia, do Brasil Solar Power, evento oficial do setor fotovoltaico nacional.

Aniversário de Palmeiras

Hoje, na transferência simbólica do governo estadual para Palmeiras de Goiás, dentro das comemorações do aniversário da cidade, presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Não engoliu

Sobre a condenação por ato de improbidade administrativa pelo STJ, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) diz que “não houve má-fé nem dano ao erário”.

Adib em Brasília

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) articulou ontem audiência do prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Promessa

Segundo Daniel, na audiência o ministro teria se comprometido em autorizar a liberação de mais de R$ 20 milhões para obras em Catalão.

Briga sem fim

O clima em Brasília está assim: “Petistas acusam Temer de compra de votos e preparam denúncia à PGR”.

Às moscas

Alvo de polêmicas e acusações de lavagem de dinheiro, o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá estão vazios e sem uso.

Moeda de troca

O PTB quer usar a filiação de Demóstenes Torres como moeda de troca para 2018. É a conversa que rola nos bastidores da base aliada.

“Minha decepção”

Internautas manifestaram-se ontem pela hastag #decepcaoPraMimE, de um deles disparou: “É ver o Aécio se esvaindo em sentimentos falsos na tribuna e se safando da cassação”.

Prioridade zero

Ontem, em Brasília, servidores do Ministério da Cultura protestavam contra o que chama de desmonte da pasta.

Notícia curiosa

A novidade foi destacada ontem por um conhecido radialista de Goiânia: Um bar, na Rua 9, Setor Marista, que dá desconto de 20% em cervejas especiais pra quem gritar Fora, Temer!.

Festa do PT

Uma caravana de petistas goianos acompanhou ontem, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, a posse da senadora Gleisi Hoffmann na presidência do diretório nacional do partido.

Distrito de Goiás

A vila São Sebastião do Alemão, hoje Palmeiras de Goiás, pertencia ao município de Goiás Velho e foi elevada à condição de cidade em 6 de julho de 1905.

Crédito de carbono

A Assembleia Legislativa acaba de aprovar o programa ambiental Tesouro Verde, ideia do deputado Francisco Júnior (PSD), para comercialização em Goiás do chamado crédito de carbono – venda de títulos de proprietários de terra que preservem o meio ambiente.