Radar: Colecionador de milhões

“Colecionador de milhões”

O senador Wilder Morais (PP), homem de posses, mas um tipo rancheiro, saiu com essa ontem, na filiação dos novos prefeitos: “Hoje tenho orgulho de ser político e, não, como na iniciativa privada, quando era colecionador de milhões de reais”.

 

Ninho tucano

Giuseppe Vecci anuncia a realização de 12 encontros regionais do PSDB e 5 encontros de movimentos do partido.

 

Frase do dia

“Venha quem vier, nós vamos ganhar a eleição. Essa base é forte, é unida” (José Eliton, vice-governador de Goiás).

 

 

Deu branco

O deputado Manoel de Oliveira (PSDB) andou tropeçando nos números ontem ao dizer que o programa Goiás na Frente já beneficiou 265 municípios goianos.  Detalhe: Goiás só tem 246.

 

Devagar com o andor…

Ontem, na solenidade de filiação de novos prefeitos, Mané deflagrou a campanha: “Vote, sem medo de errar. Esse é o cara”, disse, apontando para José Eliton.

 

Fica onde está

A filiação era esperada, mas acabou não se confirmando. O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, permanece no PMDB.

 

Grotões

Peemedebistas evitaram falar ontem da onda de filiações de prefeitos do partido ao PSDB. Em privado alguns arriscaram dizer que são prefeitos de cidades pequenas, sem qualquer repercussão eleitoral. Daniel Vilela, ao contrário, abriu artilharia contra o governo.

 

“Bestagem”

Alguns políticos da base aliada aprenderam um tal de “bom dia, gente”, que soa quase como uma imposição.

 

Será?

Aliados falavam ontem em uma nova leva de prefeitos que estaria propensa a deixar a oposição.

 

Provocação

Do deputado Gustavo Sebba (PSDB): “A oposição não tem nomes, nem projeto. Nós temos projeto e o nome: José Eliton”.

 

Ausência

Alegando compromissos de agenda, o governador Marconi Perillo não foi à solenidade de filiação de novos prefeitos à base aliada, ontem de manhã, no K Hotel.

 

Rótulo de adesista

Iris Rezende evitou comentar publicamente a saída de prefeitos do PMDB, mas sempre que perguntado diz: “Nunca vi um adesista ter sucesso na política”.

 

Decisão difícil

Dos novos prefeitos que se filiaram à base do governo, Márcia Bernardino (Araguapaz) é oriunda de um grupo familiar que nasceu e cresceu dentro do PMDB.

 

Com a esquerda

A tendência majoritária no PC do B para 2018 é participar da articulação dos partidos da base de Lula e Dilma, informam fontes do partido.

 

Boca no trombone

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) fez críticas ontem às condições das rodovias federais que cortam o estado e cobrou agilidade no novo processo de licitação da BR 153.

 

Apenas um

Um dado interessante: Dos 9 prefeitos do PMDB que se filiaram ontem a partidos da base, apenas 1 havia formalizado convênio do programa Goiás na Frente: Itarumã, que recebeu R$ 1 milhão.

 

Troco

A degola de cargos federais do PDT em Goiás tem corrido solta, tudo por conta do voto da deputada Flávia Morais a favor da denúncia contra Michel Temer.

 

Alô, Jataí!

A Anac vai enviar, no dia 15 de setembro, equipe à cidade para assinar termo de compromisso para obra do aeroporto.

 

 

Posição de ataque

Daniel Vilela (PMDB) disse ontem que “ao chantagear prefeitos para que se filiem no PSDB, o governo mostra que, na sua visão, investir nos municípios é favor, e não obrigação”.

 

Novas utopias

O ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) está trabalhando como âncora de um programa de rádio na cidade e apresenta um discurso afiado quando o assunto diz respeito às mazelas do governo de Michel Temer.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos