Radar: Coletivo à imprensa

Coletiva à imprensa

O governador Marconi Perillo convocou coletiva para hoje, às 11 horas, no Palácio das Esmeraldas, para falar das delações da Odebrecht.

Reticente

Embora resista aos apelos, o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, tem sido lembrado por lideranças do Vale do São Patrício para disputar mandato de deputado federal.

Dormindo com o inimigo

O suplente de deputado federal e secretário Extraordinário do Governo Marconi para Assuntos Federais, Sandes Júnior (PP), disse, em entrevista na Rádio Mil FM, que é contra a proposta de reforma da Previdência. Como Marconi é a favor e vem batalhando por ela, talvez resida aí, também, o desinteresse de guindar Sandes à Câmara Federal, correndo o risco de tirar de lá, para alguma secretaria do governo, um deputado favorável à tese da reforma.

Sacramentado

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), confirma para hoje a votação da PEC do Teto de Gastos.

Busca de perfis

O Partido Novo procura nomes com o estilo de João Doria para lançar como candidato a governador nos Estados. Em Goiás, o partido faz gestões junto ao Fórum Empresarial.

Atrás do prejuízo 

O PT goiano fará campanha para atrair novos filiados.

Tô fora

No Rio de Janeiro, o Partido Novo quer passe do apresentador Luciano Huck. Mas Huck publicou, recentemente, artigo dizendo que não pretende ser candidato a nada.

Homem do Ano

Marconi enviou mensagem ao prefeito de São Paulo, João Dória, que receberá hoje, em Nova Iorque, título de Homem do Ano, pela Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos.

Elogios a Meirelles

Marconi disse ontem que a equipe econômica de Michel Temer é a melhor a história do Brasil.

No aguardo 

Se Daniel Vilela não emplacar candidatura a governador, o deputado José Nelto está disposto a mudar o projeto político de disputar a Câmara Federal.

Reforma da Previdência

O governador  disse ontem que há uma “demagogia” enorme e relação à reforma da Previdência. “33 milhões de brasileiros recebem

Fuga

Por causa do clima instável na política brasileira e os altos custos de campanha, é cada vez menor o número de pretensos candidatos à Câmara Federal em Goiás.

Última cartada

Está marcada para quinta-feira, às 9 horas, em Aparecida de Goiânia, reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) para deliberar sobre o aumento da tarifa.

Criador x Criatura

Se se confirmarem as candidaturas de Ronaldo Caiado (DEM) a governador e José Eliton a governador, além de embate natural entre oposição e situação, há o componente do “criador” contra  “criatura”.

Mercado inflacionado

Nos bastidores, fala-se em R$ 10 milhões o valor que necessitaria um candidato para se eleger deputado federal em Goiás.

“Águas calientes”

Informações das águas quentes: Um grupo de apoiadores do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, quer vê-lo candidato a deputado federal, representando toda a região Sul do Estado.

Briga grandes

Nos bastidores fala-se em  25 candidaturas de peso a deputado federal, com previsão de uma disputa ferrenha.

Frase do dia

“Tudo que eu planejo, realizo”. (Juscelino Kubitscheck)

PMDB Inhumense

Ex-prefeito de inhumas, José Essado prepara candidatura a deputado estadual.

Acuado

O prefeito de Goianésia, Renato Castro (PMDB), teve o mandato cassado pelo juiz local, mas aguarda manifestação do TRE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp