Radar: Consulta Polêmica

Consulta polêmica

O senador goiano Wilder Morais (PP) não um típico integrante da “bancada da bala”, mas por iniciativa dele o Senado abriu ontem consulta pública para saber a opinião da sociedade a realização de um plebiscito a respeito da revogação do Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003. O Estatuto limitou a comercialização, o registro e a posse de armas de fogo e munição no Brasil.

 

Enquete permanente

A consulta no site do Senado deve permanecer aberta enquanto a proposta tramitar na Casa.

 

Justificativa do projeto

Para o senador, a lei atual garante segurança aos criminosos, que continuam “trabalhando” armados, mas não à população, que vive angustiada.

 

Mirando 2018

O PSB realiza sexta-feira, no auditório do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, seu primeiro congresso estadual em Goiás.

 

Mais um

Apedido do Ministério Público, a Justiça bloqueou os bens do prefeito de Castelândia, Marcos da Farmácia (PSD), acusado de pintar prédios públicos do município com as cores tradicionais do partido.

 

Diploma avançado

A Lei de Improbidade Administrativa, verdadeira pedra no sapato de gestores mal intencionados, completa este 25 anos. A data será lembrada sexta-feira, por meio de seminário no Ministério Público.

 

CEI do Transporte

Os vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Clécio Alves (PMDB) entregaram ontem à promotora Leila Maria de Oliveira o relatório final da CEI do Transporte Coletivo de Goiânia.

 

Isso é Brasil…

Com indiciados 39 deputados e 18 senadores indiciados, até agora só foram aceitas e numeradas no STF 4 ações penais.

 

Conversa de bêbado

Joesley Batista disse, no depoimento à Polícia Federal, que foi uma “elucubração de bêbados em casa e sozinhos” a citação de que o ex-ministro Justiça José Eduardo Cardozo teria 5 ministros do STF nas mãos.

 

Público e privado

O empresário afirmou que sua empresa “patrocinou vários eventos e palestras do Instituto de Direito Público”, ligado ao ministro Gilmar Mendes.

 

Não vingou

A Procuradoria-Geral da República pediu ontem o arquivamento do inquérito que investiga Renan, Jucá e Sarney por suposta obstrução da Justiça a partir de áudios de Sérgio Machado.

 

Césio-137

Teve início ontem, na Câmara Municipal de Goiânia, exposição fotográfica sobre o acidente com o Césio-137. A mostra pode visitada até o dia 29.

 

“Palmeirando”

Governador interino, José Vitti (PSDB) sentiu o gostinho ontem de circular por Palmeiras, sua terra natal, investido no cargo de maior hierarquia do Estado.

 

Itinerante

Do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, justificando as constantes visitas aos bairros periféricos: “Alinhamos nossas ações aos anseios dos moradores”.

 

Garoto propaganda

Deputado federal, cantor e compositor, Sérgio Reis estará hoje em Goiânia para divulgar produtos de uma empresa especializada em “churrasco suíno”.

 

Movimento comunitário

O PSDB goiano realizou ontem o terceiro de uma série de 19 encontros que estão sendo organizados pelo Diretório Estadual da legenda. O evento foi voltado especialmente para o segmento comunitário.

 

Hora do centro

Marconi, ao Estadão: “Não vejo espaço para que alguém da extrema direita ou extrema esquerda vença eleições no País ou nos Estados”.

 

Mutirão da Prefeitura

Iris Rezende visitou ontem a Região Oeste, que receberá, no próximo final de semana, o mutirão da Prefeitura.

 

Frase do Dia

“11 de setembro, duas torres no xadrez. Quando estarão o rei,a rainha, e todos os bispos,cavalos e peões? À espera do xeque-mate da Lava-Jato” (Alexandre Garcia, jornalista).

 

Virou febre

Depois da Rede Sustentabilidade, o PSB é mais um partido a sonhar o ex-ministro do STF Ayres Brito para disputar a presidência da República. A todos ele tem repetido que não almeja disputar mandato eletivo que prefere continuar ajudando o Brasil na condição de ministro aposentado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp