Radar de velocidade vandalizado na GO-164: Goinfra repudia ação e promete substituição dos equipamentos

radar-de-velocidade-vandalizado-na-go-1643A-goinfra-repudia-acao-e-promete-substituicao-dos-equipamentos

Radares são derrubados na GO-164

Equipamentos de fiscalização foram encontrados no chão, em Nova Crixás. Em um vídeo, um morador afirma que os equipamentos não caíram devido ao vento ou acidente.

Radar de velocidade é derrubado em Goiás

Radar de velocidade é derrubado em Goiás

Radares de controle de velocidade instalados na GO-164 foram encontrados derrubados na manhã deste sábado (3), no trevo que liga a rodovia à GO-239, conhecido como trevo da Piraíba, em Nova Crixás, na região do Rio Araguaia.

Segundo moradores, os radares funcionavam como barreira eletrônica e ajudavam a reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo trecho, considerado perigoso. O ponto é utilizado por motoristas que seguem em direção ao distrito de São José dos Bandeirantes.

Em um vídeo gravado no local, um morador afirma que os equipamentos não caíram devido ao vento ou acidente. Ele relata que há marcas que indicam o uso de algum tipo de lâmina ou máquina para derrubar os radares e destaca que o trecho já registrou acidentes graves no passado.

“Foi derrubado de propósito. Esse radar dava muita segurança para quem atravessa aqui, porque os carros passavam devagar”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Caminhonete de motorista bêbado que causou acidente que matou oito pessoas foi filmada em alta velocidade antes do acidente, diz delegado; vídeo
Acidente entre caminhão, carros e moto deixa oito mortos na BR-153, diz PRF
Motociclista morre em acidente com carro na GO-110

Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que tomou conhecimento do ato de vandalismo no trevo da Piraíba, na confluência da GO-164 com a GO-239, acesso a Bandeirantes, próximo a Nova Crixás, disse que repudia a ação, destacou que vandalismo contra o patrimônio público é crime, afirmou que a polícia foi comunicada e que os equipamentos de fiscalização eletrônica danificados serão substituídos para restabelecer a segurança no local.

Morador filme radar derrubado — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Em conclusão, os radares derrubados na GO-164 representam um ato de vandalismo que coloca em risco a segurança viária na região. A importância desses equipamentos para controlar a velocidade dos veículos e evitar acidentes é evidente, e a ação de vandalismo é condenável. Com a substituição dos equipamentos danificados, a expectativa é que a segurança no local seja restabelecida, contribuindo para a proteção dos motoristas que transitam pela região de Nova Crixás. O respeito ao patrimônio público e às normas de trânsito é fundamental para garantir a segurança de todos os cidadãos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp