Radar: Devagar com o andor

Devagar com o andor

Se depender do PRP, o vereador Jorge Kajuru sai candidato a governador em 2018. Mas o homem é realista e trabalha eleição para deputado federal ou, no máximo, senador. Na Câmara Municipal, Kajuru tem feito críticas contundentes à gestão de Iris Rezende (PMDB).

O bicho vai pegar

Antônio Palloci ultima os preparativos para pedir formalmente para depor em delação premiada.

Frase do dia

“A vitória tem mil pais, mas a derrota é órfã”.

(John Kennedy)

Vixe, Maria!

A notícia do fim de semana: Alvos da PF, donos da JBS cogitam fazer acordo de delação premiada.

Bancada da bola

Nem Lívio Luciano (PMDB), nem Simeyson Silveira (PSC), o goleador do time dos deputados é Diego Sorgatto (PSD). “A idade conspira a favor dele”, brinca Lívio.

Espetáculo

Perguntado por repórter se iria brincar no jogo dos deputados contra os vereadores, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), saiu com essa: “Eu não brinco, dou show”.

Virou piada

A rede de lojas de roupas femininas Marisa divulgou uma campanha de Dia das Mães fazendo piada com o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro. A marca publicou em sua página Facebook uma imagem em que se lê: “Se a sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”.

Chá de sumiço

Dá série por onde anda: Por onde anda a ex-prefeita de Rio Verde, Nelci Spadoni?

Só faltava essa…

Piadinha que rola nas redes sociais: “Os mortadelas agora estão colocando a culpa no presunto”.

Goiás na Frente

Hoje, segunda-feira, Marconi assina convênios do programa Goiás na Frente com os municípios de Acreúna, Goianira, Guapó e Itapuranga, Aruanã e Jaraguá. Os quatro primeiros no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Vai pro tapetão

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto garante que a oposição deve acionar a Justiça contra a PEC dos gastos do governo Marconi.

Na chapada

O deputado Carlos Antônio (PSDB) anda ressabiado com o governo desde que perdeu a eleição para prefeito de Anápolis. Diz que enfrentou tudo e a todos sozinho.

Meu padrinho

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB) enche a bola de Maguito em todas as solenidades oficiais na cidade. Diz que deve tudo na política ao ex-prefeito.

Desmobilizou geral

Por causa do acordo com o governo, é bem menor o número de servidores do Estado que acompanham a votação da PEC do Teto de Gastos na Assembleia Legislativa.

Somos três

Dos 41 deputados estaduais, três já manifestaram que vão disputar mandato de deputado federal em 2018: José Nelto (PMDB), Lincoln Tejota (PSD) e Jean Carlo (PHS).

Tiete

O senador Ronaldo Caiado (DEM) anda dizendo aos quatro cantos que o juiz Sérgio Moro é o grande orgulho do Brasil na atualidade.

Estou fora

Fontes próximas ao prefeito Iris Rezende garantem, em privado, que o homem não pensa em candidatura no ano que vem.

Em aberto

Magda Mofatto (PR), Jovair Arantes (PTB), Vilmar Rocha (PSD) e Lúcia Vânia (PP) sinalizam que a questão de 2018 ainda não está fechada. A base aliada vai ter de gastar muita saliva.

Recado

Parlamentar estadual peemedebista garante que o partido terá candidato próprio a governador. Quem quiser disputar eleição, que se filie ao PMDB.

Pedigree político

Tem gente dizendo na base aliada que Otavinho Siqueira seria um grande nome para filiar na chapa majoritária de 2018.

Gato escaldado

Ex-presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani torce o nariz quando alguém aventa a possibilidade dele voltar a ocupar cargo público. “Nem pensar”, diz.

Tags: