Radar: Doria defende Marconi

Doria defende Marconi

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, em Paris, o prefeito de São Paulo, Joao Doria, afirmou que apoia Marconi Perillo para a presidência nacional do PSDB. “A renovação tem no nome de Marconi Perillo uma pessoa vibrante e inovadora”, disse Doria, para que seria um ganho para o partido tê-lo como presidente nacional.

 

Missão cumprida

O prefeito diz entender que o senador Tasso “cumpriu papel importante, mas é hora de renovar”.

 

Personalismo

De um parlamentar estadual da base aliada: “O PMDB não embarca se não tiver a participação de seus líderes”.

 

Aí que mora o perigo…

Os diretores da Galvão Engenharia fecharam seus acordos de delação premiada. A empresa, que perdeu a concessão do trecho norte da BR-153, tinha ligações com políticos goianos.

 

Emoções à vista

Os depoimentos começam nos próximos dias. A cúpula da empresa foi condenada por Sérgio Moro em 2015 a treze anos de prisão.

 

Parentela

O Ministério Público recomendou ontem ao prefeito de Cristianópolis, Jairo Gomes, que exonere, no máximo em 30 dias, 19 ocupantes de cargos comissionados em situação de nepotismo. Jairo Gomes, ex-PSB, filiou-se recentemente ao PSDB.

 

 

Prisões em Iaciara

Foi deflagrada ontem de manhã, pelo Ministério Público, a Operação Catturandi, em Iaciara, no Nordeste goiano, com prisões e busca e a apreensão de documentos. A suspeita é de fraude em licitações e peculato.

 

Secretário preso

Na operação foi preso secretário de Administração do município, João Carlos Rulka. O juiz estadualYvan Santana determinou também o afastamento do vice-prefeito, Marcos Pereira de Macedo; dos secretários de Administração, João Carlos Rulka; Saúde, Iévora Aparecida Pereira Lima; Educação, Cléria Neri dos Santos, e Assistência Social, Zélia Pereira dos Santos; o procurador do município Beno Dias Batista.

 

Em tempoB

O nome Catturandi refere-se a grupo especial surgido na Itália, criado para realizar a captura de integrantes da máfia.

 

Demanda social

No mês de agosto foram registrados, pela Controladoria-Geral do Estado, 472 requerimentos de informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

Varejo

Tem vereador em Aparecida de Goiânia reclamando que a cidade perdeu vaga no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-GO) para Trindade.

 

“Nos conformes”

Nos bastidores do PSD o que se fala é que o partido caminha internamente para uma decisão em relação a 2018, com o indicativo de que a cúpula sempre teve uma posição de fidelidade ao grupo político liderado por Marconi.

 

Frase do dia

“A política traz sempre ares, tempestades e fatos que não estão dentro do seu prognóstico” (João Doria, prefeito de São Paulo)

 

Sem percalços

Na base aliada avalia-se que não há sinais de desarticulação e o nome de José Eliton flui com naturalidade.

 

Banho de povo

De um analista político, com livre trânsito nas hostes de governo: “O programa Goiás na Frente precisa agora sair o ambiente dos políticos para ganhar as ruas”.

 

Dinamismo da política

O PMDB chegou a eleger 14 deputados federais, hoje tem 2. Já teve 31 estaduais, hoje tem 6.

 

Boa notícia

O índice da inflação que será divulgado hoje pelo IMB/Segplan, referente a agosto de 2017, deve ser o menor dos últimos 7 anos.

 

Qualidades do Zé

Dois pontos fortes do vice-governador José Eliton, na análise de estrategistas, é ter “verniz intelectual” e “não ter rabo”.

 

“Começar de novo…”

“Graças a Deus e à decisão da Justiça”, disse Demóstenes Torres ontem, ao voltar ao Ministério Público, depois de ter conseguido anular as provas colhidas contra ele na Operação Monte Carlo. Com o humor que lhe é peculiar, Demóstenes brincou que a cadeira estava estragada, porque certamente foi usada por alguém “mais gordo” do que ele. “Atravessei o rubicão e saí do outro lado”, comemorou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos