Radar: Entre quatro paredes

Em política as conversas dos lençóis e travesseiros contam muito. O grande incentivo para uma candidatura do ex-prefeito Maguito Vilela a governador em 2018 seria da esposa, Flávia Teles. Os mais próximos à ex-primeira-dama aparecidense afirmam que por trás da mulher fina e educada existe uma voz firme e determinada, uma opinião influente.
++++++++++++++++++++++
Não gostou

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
A senadora Lúcia Vânia (PSB) ficou muito chateada pela indelicadeza política do presidente da CAIXA, Gilberto Occhi, de não tê-la convidado para o lançamento das 30 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Goiânia, esta semana.

LEIA TAMBÉM

• Caiado autoriza recuperação da GO-142 entre Formoso e Tocantins• Claudia Raia conta que Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota• Governo Federal tem cinco dias para explicar manual contra aborto legal

“Verdadeiro comício”
No plenário do Senado, Lúcia Vânia classificou o lançamento como um “verdadeiro comício”. “O presidente não se dignou a fazer o convite aos senadores do Estado. Ele apenas convidou o senador do seu partido, de quem o indicou, do PP”, reclamou.

Repúdio
Além de repudiar o fato, Lúcia Vânia disse que quando o presidente precisar de votos “que chame apenas os senadores do PP”.

No comments
Procurado por Radar, o senador Wilder Morais (PP) preferiu não comentar as afirmações de Lúcia, com a alegação de “não esticar o assunto”.
++++++++++++++++++++++
Sem receio
Do deputado estadual Major Araújo (PRP): “Se dependesse de mim a Polícia Militar entraria em greve”.

Azedou geral
A disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa está afunilada entre os deputados Simeyson Silveira (PSB) e Gustavo Sebba (PSDB). Gustavo ameaça ir para voto.

Compasso de espera
Por conta da indefinição da montagem das comissões, toda a pauta da Assembleia Legislativa está parada.

Sob condições
O deputado Doutor Antônio (PR), que é médico, aceita assumir uma secretaria extraordinária no governo, desde que a ela seja vinculado o programa Saúde da Mulher.

Na mira
Há três Comissões Especiais de Inquérito para serem votadas na Câmara de Vereadores de Goiânia, com foco na apuração de supostas mazelas da gestão de Paulo Garcia.

Só pensa naquilo
Repórteres cruzaram com Daniel Vilela (PMDB) ontem, próximo ao gabinete da presidência do Senado. Perguntaram sobre quando será candidato a governador – em 2018 ou em 2022. Ele respondeu na bucha: “No ano que vem vocês podem votar em mim”.

Visita técnica
O governador Marconi Perillo visita hoje, às 8 horas, os canteiros de obras dos residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10.

“Nós existimos”
O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) assegura que o partido terá candidato próprio a governador em 2018. “Pode escrever isso”, diz.

Então tá!
Explicação do deputado federal Alexandre Baldy (PTN) para incluir a permissão a parentes na nova lei repatriação de ativos não declarados: “Essa vedação a parentes de agentes públicos está sendo questionada na Justiça”.

Onipresente
A primeira-dama de Goiânia, Dona Iris Araújo, acompanhou a Força-tarefa que promoveu a limpeza do Cemitério Municipal Vale da Paz.

Atrás de investidores
Marconi vai levar tiracolo, para a missão oficial a Dubai, projeto executivo do trem de passageiros entre Goiânia e Brasília.

Eleições no PT
O Partido dos Trabalhadores renovará os diretórios estadual e municipais em 24 de março e 9 de abril, respectivamente. No regional, devem disputar Marina Sant´Anna e Kátia Maria. Para o metropolitano o nome da deputada estadual Adriana Accorsi (foto) caminha para ser consenso.