Press "Enter" to skip to content

Radar: Fazendo a feira

Além de pepinos, alfaces e abacaxis, um novo produto estava em oferta ontem na Feira do Atheneu Dom Bosco, nos fundos da Assembleia Legislativa. Nada mais, nada menos, do que camisetas com a estampa do Sérgio Moro, o juiz durão que vai colher hoje o depoimento do ex-presidente Lula, em Curitiba.

PMDB sem saída

Na reunião da bancada estadual do PMDB com a Executiva Regional, uma constatação: o partido encontra-se em um mato sem cachorro após a denúncia de envolvimento de Maguito Vilela e seu filho, Daniel Vilela, com o nefasto caixa 2 na Construtora Odebrecht.

Bahia de todas as doações

Em Brasília, o silêncio de Ronaldo Caiado sobre os denunciados pela Odebrecht é atribuído ao conteúdo explosivo – e ainda inédito – da anunciada delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro. Explica-se: a OAS, empresa baiana, era useira e vezeira em doações para os políticos democratas desde a extinta Frente Liberal.

Selvageria

É horripilante o vídeo da agressão da Guarda Bolivariana contra jornalista que cobria as manifestações, ontem, em Caracas.

Calunga I

Alunos das comunidades Kalunga, na região de Cavalcante, recebiam merendas estragadas, por causa do tempo gasto no transporte.

Calunga II

A secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, anunciou a compra de um Agrale marruá, com baú térmico, para transportar a merenda dos Kalunga.

Não é novidade

Na avaliação do vereador Elias Vaz (PSB), existem fortes indícios de superfaturamento em contratos para fotossensores.

Gastando saliva

Uma terça-feira de muita conversa entre deputados aliados e representantes do governo estadual Tudo para viabilizar a aprovação da PEC do Teto de Gastos.

Paixão pelo futebol

Enquanto o vice-governador José Eliton sofria na tribuna do Serra Dourada com a derrota do Vila Nova, o superintendente de Esportes, Júnior Vieira, comemorava no gramado a vitória do Goiás.

 Vixe, Maria!

Um mês e nada mais. É o tempo que o PTB dá para ter o controle total da SED. Se não, entrega o cargo.

Matreiros

Parlamentares estaduais se mostram receosos quando o assunto é voar de helicóptero. Tudo por causa dos acidentes envolvendo o presidente da Casa, José Vitti (PSDB), e dias atrás, com o deputado Lincoln Tejota (PSD).

Casos distintos

O helicóptero em que estava Vitti teve pane no motor, enquanto que o de Lincoln Tejota chocou-se contra um urubu.

Gatos escaldados

Iristas de carterinha não evitam falar numa possível candidatura do prefeito a governador em 2018. Lembram-se da malfadada disputa de 2010, quando Iris renunciou ao cargo de prefeito e perdeu para Marconi.

O bicho vai pegar

O CNJ determinou hoje abertura de processo disciplinar contra o desembargador Luiz Zveiter, por indícios de irregularidades nas obras do TJRJ.

Ultimato

Se conseguir emplacar a PEC do Teto de Gastos, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), ganha sobrevida. Se não, pode ser trocado por Hélio de Sousa (PSDB).

Frase do dia

“Este realmente não é um país sério. Parlamentares devedores da União votam eles mesmos leis que os beneficiam no calote.” (Hélverton Baiano, jornalista)

Que coisa, hein!

A eleição francesa do fim de semana passado lembrou muito a disputa presidencial brasileira de 2014: Um montão de gente escolhendo candidato no dia da eleição e políticos dizendo que eram políticos.

Mirando 2018

A senadora Lúcia Vânia (PSB) recebeu comitiva de lideranças políticas de Água Limpa, liderada pelo prefeito Valdir Prado, o presidente do PSB, Walderson Rufino, e vereadores.

Em nome do pai

Formado em engenharia, mas antenado em assuntos de economia e política, Henrique Jayme vem recebendo pressões para disputar mandato de deputado estadual. É filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Frederico Jayme, que mantém grande influência político-eleitoral em Anápolis, Goianésia e Pirenópolis.