Radar: Fechando o cerco

O deputado Francisco Júnior (PSD) apresentou ontem ao SindQuímica projeto que coíbe a venda de produtos conhecidos como saneantes e que não tenham a certificação do órgão competente.

Deu zica

Manobra da oposição, contando a ausência de parlamentares da base, possibilitou que não houvesse quórum ontem para a votação de matérias na Assembleia Legislativa. Apenas 17 deputados registraram presença.

Nada a declarar

Procurado ontem por repórteres para falar da votação da PEC do Teto de Gastos, o deputado Henrique Arantes (PTB) despistava: “Estou mudo”.

Azedou geral

Peemedebistas lançaram críticas ontem ao Pros, alvo de investigação da Polícia Federal. Detalhe: O partido ocupa cargo no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia.

Chumbo trocado

O deputado Sérgio Bravo disse ontem que antes de falar mal do Pros, o líder do PMDB José Nelto deveria explicar o “lamaçal” em que se transformou o partido em nível nacional.

Galhofa

Do deputado Cláudio Meirelles (PR), ontem da tribuna da Assembleia: “Vamos segurar essa PEC por pelo menos seis meses. Eu nunca me senti tão importante”.

Vai que pega

Integrantes da bancada estadual do PMDB andam chamando o deputado José Nelto de “governador”.

Jeito brasileiro

Das 52 solicitações do STJ para Assembleias Legislativas contra governadores suspeitos de irregularidades, apenas uma foi autorizada.

Fica como está

Alegando que a lei que proíbe dirigentes partidários no comando de autarquias e empresas públicas, o prefeito Iris Rezende decidiu não mexer na Comurg.

Máquinas na pista

Ontem, em Cidade Ocidental, Marconi Perillo determinou à Agetop a continuidade do programa de conservação das rodovias no Entorno do Distrito Federal.

Ensinamento de Maquiavel

De um peemedebista de quatro costados, sobre a estratégia política da primeira-dama Iris Araújo: “É melhor ser temida do que amada”.

A explicar

Se um alienígena caísse de paraquedas na Assembleia talvez não entenderia como o governo, com ampla maioria na Casa, ainda não conseguiu aprovar a PEC do Teto de Gastos.

Entornando o caldo

O presidente Temer endureceu o jogo contra os infiéis. Nada menos que 31 deputados perderam cargos no governo federal, em função das traições na votação da reforma trabalhista na Câmara, aprovada por 296×177 votos.

Essa cara…

Da ex-secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa, sobre José Dirceu: “Esse não é o cara que está condenado a 30 anos de prisão, ajudou a assaltar o Brasil e enganou a mulher por uma década?”.

Conversa com Bial

Definição de mineiro, pela ministra Cármen Lúcia: “Mineiro toma a banana do macaco, deixa o macaco satisfeito, agradecido, e devendo favor, com uma facilidade impressionante”.

Na mosca

A ministra lamentou que no Brasil a política virou para os políticos e não para o País.

Corrida presidencial

Governadores eleitos pelo PT devem lançar em breve carta de apoio à candidatura de Lula em 2018.

Esquerda junta

No time de apoiadores também está Flávio Dino, do Maranhão, eleito pelo PC do B.

 “Ervas daninha”

O líder do PMDB na Assembleia, deputado José Nelto, escreveu que os senadores Renan Calheiros (AL) e Roberto Requião (PR) não passam de “ervas daninhas do partido”.

Boneco de ventríloquo

Sobre Requião ele disse mais: “Não passa de um falastrão a serviço do PT”.

UFG em Caldas

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), trabalha nos bastidores para viabilizar a instalação de um Câmpus avançado da UFG no município. Pediu ajuda do senador Wilder Morais (PP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp