Radar: Fonte da juventude

Fonte da Juventude – Demonstrando total afinação, o secretário Vilmar Rocha (Secima) brincou ontem, na solenidade no Parque Altamiro de Moura Pacheco, que quando ele e o governador Marconi Perillo ficaram sabendo que água rejuvenesce, tomaram logo quatro copos.

AVESSO À CERIMÔNIA
Ontem, nas comemorações do Dia Mundial da Água, Vilmar quebrou o protocolo do cerimonial palaciano. “Protocolos não somam muito”, justificou.

TÁ RESOLVIDO
Embora com a ressalva de que em política um segundo é uma eternidade, o que se fala nos bastidores é que o PSD e o PTB voltaram ao curso normal da base aliada de Marconi.

JEITINHO BRASILEIRO
A conversa que rola em Brasília é que os senadores articulam ‘filtro’ e ‘vara especial’, em caso de fim de foro privilegiado.

CAMPO MINADO
O senador Wilder Morais (PP), que já bate cabeças com a senadora Lúcia Vânia (PSB), agora acumula mais um desafeto: o deputado federal Roberto Balestra (PP).

O SEGREDO
Fontes próximas ao senador Wilder Morais (PP) asseguram que a principal estratégia dele é fazer alianças na base, com o apoio do maior número de prefeitos.

CAVALO DE BATALHA
Na Assembleia Legislativa, a oposição questionou projeto em que o governo estadual transfere mil quilômetros de rodovias estaduais para a União. A matéria foi aprovada com os votos da maioria governista.

CONTRAPONTO
O deputado Tales Barreto (PSDB) rebateu a oposição dizendo que o governo estadual está transferindo o ônus de manter as rodovias para o governo federal: “O que há de errado nisso”, indagou.

ATIVO IMOBILIZADO
Lívio Luciano, do PMDB, argumentou que “o governo está abrindo mão de um ativo”.

PREVIDÊNCIA
O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) afirma que a proposta da Reforma da Previdência necessita de ajustes. Sugere mudanças como as regras de transição dos pensionistas, da aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e deficientes físicos.

SEM ALTERAÇÃO
Servidores públicos fizeram barulho, mas não conseguiram convencer deputados a retirar de pauta o projeto do governo que congela gastos no Estado por 10 anos. A oposição foi voto vencido.

VAPT VUPT
Foi para lá de discreta a posse do ministro Alexandre de Moraes no STF, ontem.

REFRESCAR A MEMÓRIA
Segundo o Estadão, após se colocar contra a proposta de terceirização, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) será convidado para uma conversa no Planalto, que irá lembrá-lo das 40 indicações que fez para a Conab.

DESEMPREGO À VISTA
Do deputado Nédio Leite (PSDB): “Essa carne fraca vai é enfraquecer o nosso País”.

ESSE É FOCO
O PMDB elegeu o tema “rodovias” como combustível para bater no governo estadual.

PURA GANÂNCIA
A carne brasileira conseguiu, às duras penas, se livrar do estigma da febre aftosa. Aí vem um grupinho de frigoríficos mal intencionados e põe tudo a perder.

TERRA DAS NASCENTES
Do presidente da Saneago, Jalles Fontoura: “Goiás é uma grande “Goiás é uma grande caixa d’água”.

BAIXA NO PT
Ex-prefeito de Anápolis, João Gomes, que deixou o PT recentemente, foi visto no encontro do PP, semana passada. Recebeu convite do senador Wilder Morais para se filiar ao partido.

DE VOLTA À CENA
Ontem, na solenidade do Dia Mundial da Água, José Taveira Rocha e Afrêni Gonçalves, alvos da Operação Decantação do Ministério Público Federal, foram homenageados pelo governador Marconi Perillo, para quem eles sofreram uma “tremenda injustiça”.

FRASE DO DIA
“Se posso ajudar pessoas, eu o faço com prazer. Implicâncias à parte, vou em frente”. (Iris Araújo)

“NO ÔNIBUS DA OPOSIÇÃO”

O deputado federal Delegado Waldir (PR) nem definiu seu projeto político para 2018, mas só tem uma certeza: Vai apoiar o candidato da oposição a governador, seja ele quem for, mesmo estando num partido da base do governo estadual. “O ônibus do Marconi está lotado; o da oposição está vazio”, justifica.

CONFIRMADO
O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) foi reconduzido à presidência da Comissão de Minas e Energia da Assembleia para o próximo biênio (2017 – 2018)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp