Press "Enter" to skip to content

Radar: Gestão cambaleante

Em entrevista à Mil FM, o deputado Francisco Júnior (PSD) discordou da afirmação do prefeito Iris Rezende de que Goiânia não tem verba.  “Falta visão e habilidade de implantação na gestão do prefeito. A prefeitura não está conseguindo alcançar o mesmo nível de criatividade que o governador está tendo”, alfinetou.

Derrapando

Para Francisco Júnior, “o problema é que o prefeito está tentando resolver problemas novos com fórmulas antigas e isso, claramente, não está funcionando”.

Frase do dia

“Fundo eleitoral é um dinheiro que será roubado de você para você eleger quem vai te roubar” (José Simão, articulista da Folha).

Emplacando

Numa clara demonstração que o clima está amenizado com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o governador Marconi amenizou, em São João da Paraúna, o que antes era crítica, quando falava das casas de placa.

Gol de placa

“Quando foram construídas, essas casas de placa tiveram sua importância. Hoje elas precisam oferecer mais conforto às famílias”, disse Marconi. Antes, as críticas eram ferrenhas, ácidas e quentes.

Apreensão

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) demonstrou preocupação em relação ao corte de 35% no Orçamento da Casa. “Acho que foi um erro da Secretaria de Planejamento, deveria ter conversado conosco”, disse Vitti.

Quadro complicado

Se o corte vingar, Vitti prevê que fica prejudicada a retomada das obras de construção da nova sede do Legislativo estadual.

Quase maldade

Aliados brincavam ontem que a renúncia do deputado Major Araújo da vice de Iris Rezende teria as digitais da dupla Caiado e Jorcelino Braga.

Missão impossível

Sem vice-prefeito, Iris se quisesse sair candidato a governador teria que passar pelo desgaste de renunciar e provocar uma eleição nova eleição para prefeito de Goiânia, antes da eleição estadual.

Operação arriscada

Além de desgastes e dificuldades políticas, Iris poderia passar também pelo constrangimento de não eleger seu sucessor.

Moral da história

A renúncia de Major Araújo significou uma pá de cal no projeto de Iris Rezende de voltar a concorrer ao cargo de governador.

Audiência com Meirelles

Staff de Marconi ontem no Ministério da Fazenda: Alexandre Baldy, João Furtado, Heuler Cruvinel e André Rocha Lima.

Empurrãozinho

Marconi pediu a Henrique Meirelles apoio para avançar a convalidação dos incentivos fiscais pelo Confaz.

Mosca azul

O que se fala nos bastidores do Ministério da Fazenda é que Henrique Meirelles estaria picado pela mosca azul. Diz que não é candidato e comporta-se como tal.

Quase definido

Ontem, em Brasília, o deputado federal Alexandre Baldy disse que decide sobre sua nova opção partidária no máximo em 30 dias.

Fica na base

Baldy demonstrou entrosamento com Marconi e não demonstrava qualquer sinal de que pode compor com a oposição.

Barraco da base

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) rebateu ataques feitos pelo também deputado Célio Silveira (PSDB-GO) em relação a investimentos em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Em vídeo Thiago afirma que o ex-prefeito de Luziânia, a quem chama de coronel Célio, está muito nervoso e que precisa tomar suco de maracujá e chá de erva cidreira para se acalmar.

Barraco da base 2

O deputado destaca que os recursos destinados para Luziânia são fruto da ação dele e do atual prefeito, Cristóvão Tormin (PSD), seu aliado, que derrotou o grupo de Célio em duas eleições.