Press "Enter" to skip to content

Radar: Iris elogia Marconi

Ontem, na inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), disse que a construção do complexo mostra “a visão extraordinária de futuro do governador Marconi Perillo”, que “se antecipou à crise de abastecimento” da Região Metropolitana. “Ninguém foi capaz de dimensionar o crescimento de Goiânia e da Região Metropolitana, mas o governador entendeu isso há muito tempo”, disse.

Estocada 1

O vice-governador José Eliton diz que “o senador Ronaldo Caiado vem de uma política antiga, do seu tataravô, do seu bisavô, de mais de 70, 80 anos. “Que renovação ele representa?”, pergunta.

Estocada 2

Sobre Daniel Vilela (PMDB), José Eliton dispara: “Filho do ex-governador Maguito Vilela, do PMDB? Estava aí no poder há muitos anos. Que renovação é essa?”

Esforço inútil

Cresce nos bastidores do Governo de Goiás a ideia de que se tem desperdiçado muito esforço com a insistência em passar as escolas para a gestão de Organizações Sociais. A Justiça tem derrubado uma a uma as iniciativas do governo Marconi.

Mais foco

Influentes no Governo acham que está na hora de focar o esforço em melhorar de outra maneira a Educação a cargo do Estado e deixar para o próximo governante essa tarefa, se achar conveniente.

Iris e Goiânia

No emaranhado de análises de que o eleitorado de Goiânia pesa muito numa eleição estadual (tem 22% do eleitorado) visualiza-se o fato de que Iris Rezende precisa estar bem avaliado, mostrar serviço, para que influencie positivamente para o candidato que receber o seu apoio.

Novo titular

Na mexida do secretariado de Iris Rezende, Alessandro Melo da Silva assumiu a Secretaria Municipal de Finanças.

Versão oficial

O ex-secretário de Finanças de Goiânia Oseias Pacheco alegou “única e exclusivamente” questões familiares para a saída do cargo.

Mudança de vida

De acordo com Pacheco, serão retomadas ações particulares que não podem ser mais adiadas e que não teriam como ser conciliadas com suas atividades no Paço.

Titularidade

Fernando Santana, que já respondia pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, foi confirmado titular da pasta.

Contas simplificadas

O Senado votou ontem, em segundo turno, a PEC que prevê a prestação de contas simplificadas para municípios de menor porte.

“Religioso”

Ainda rende, nos bastidores, o vídeo em que o ministro da Economia, Henrique Meirelles, pede a evangélicos que orem pela recuperação econômica do Brasil.

Fé e política

Em seus últimos movimentos no tabuleiro da sucessão presidencial Meirelles têm flertado com líderes do segmento evangélico.

Assunto do momento

O Ministério Público Federal em Goiás realiza amanhã audiência pública para tratar de segurança pública e manifestações sociais.

Bônus

A Comissão Mista da Assembleia aprovou ontem projeto que concede bônus de desempenho no valor de R$ 2 mil aos professores estaduais que exercem satisfatoriamente suas funções.

Direto ao assunto

O Palácio das Esmeraldas já deu o tom: Não existe meio aliado.

Mais mexida

Outra mudança: Robson Paixão de Azevedo assume a Secretaria Municipal de Assistencial.

Projeto polêmico

No pequeno expediente ontem, na Assembleia, o deputado Henrique Arantes (PTB) lembrou da tribuna que o presidente em exercício da Casa, Manoel de Oliveira (PSDB), havia pedido parecer Procuradoria sobre a possibilidade de cancelamento do projeto que extinguia o horário de verão em Goiás.

Erro de orientação

Segundo Arantes, a votação foi fechada e teve o número de votos suficientes, “porém houve vício no momento de orientar as bancadas”.