Press "Enter" to skip to content

Radar: Iris fora em 2018

Iris fora em 2018

É quase impossível o prefeito Iris Rezende ser candidato a governador em 2018: 1 – Teria que renunciar até 6 de abril; 2 – O presidente da Câmara Municipal assumiria por 30 dias e teria de convocar uma nova eleição direta; 3 – Goiânia teria nova eleição direta antes da eleição estadual; 4 – Iris poderia ser questionado pelo eleitor goianiense e ainda correr o risco de não fazer o sucessor.

 

Repercussão negativa

O eleitor, que já está ressabiado com políticos carreiristas, poderia se sentir traído pelo gesto do prefeito de abrir mão, mais uma vez, da maior parte do mandato.

 

Vacas magras

Ontem, na passagem do Goiás na Frente por São João D’Aliança, Marconi disse que “na bonança é fácil, o difícil é governar sem recursos, como fez nos últimos anos”.

 

A Lúcia o que é de…

A senadora Lúcia Vânia (PSB) empenhou-se pessoalmente por uma solução urgente do trecho Norte da BR-153, cuja empreiteira, Galvão Engenharia, perdeu concessão por inoperância. A senadora cobrou ações conclusivas da ANTT e do Dnit.

 

Dúvida atroz

Pergunta que não quer calar: Qual a diferença entre fufucar e fornicar?

 

Por razões óbvias

Pode até não ser estranho, mas é inusitado o convite do prefeito Iris Rezende para que Ronaldo Caiado e Daniel Vilela para viajem juntos com ele hoje ao Tocantins.

 

 

Aos navegantes

Ser moderno não é apenas ser digital.

 

Vá entender…

Por que os políticos, tanto da oposição quanto da situação, paparicam tanto o cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que tem mostrado frieza quando fala de Goiás na mídia nacional.

 

Suspensão de mandato

A gatunagem no Mutirama e Zoológico entra na seara dos tribunais. O juiz Marcelo Fleury Curado Dias, da 9ª Vara Criminal de Goiânia, determinou o afastamento cautelar do mandato vereador Zander Campos, bem como a indisponibilidade de seus bens. Ele é suspeito de liderar um esquema que desviou R$ 2,1 milhões dois parques.

 

Paz e amor

Do vice-governador José Eliton, no giro pelo Nordeste goiano: “O tempo da política do ódio já passou”.

 

Persona non grata

O deputado Santana Gomes (PSL) comprou briga com a Federação da Agricultura (Faeg) por causa do projeto que dispõe sobre a aplicação de rastreabilidade online obrigatória na cadeia produtiva das carnes de bovinos e bubalinos, o qual os produtores consideram “inoportuno” e “inexequível”.

 

Totalmente inoportuno

De acordo com a Faeg, o projeto não leva em consideração a atual situação da pecuária goiana que já sofre com os impactos das operações Carne Fraca e Carne Fria, delações da JBS e embargo norte-americano.

 

Chiadeira geral

Ontem, no Pequeno Expediente da Assembleia, posicionaram-se contra a matéria os deputados Júlio da Retífica e Nédio Leite (PSDB), Simeyzon Silveira (PSC), Paulo Cezar Martins e Wagner Siqueira (PMDB).

 

 

Correndo de Lula

Filho do José Alencar, o empresário Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, disse ontem que não pretende integrar uma chapa como vice-presidente em 2018.

 

Frase do dia

“Um País tomado de assalto pelo corporativismo…” (Ana Carla Abrão Costa, ex-secretária da SefazGO).

 

 

Assuntos polêmicos

A Federação das Indústrias (Fieg) realizou ontem reunião para tratar da Ferrovia Norte-Sul e do contrato entre a União e a Galvão Engenharia para a gestão e realização de obras da BR-153, no trecho de 624,8 quilômetros entre Anápolis e Aliança do Tocantins (TO), cuja licitação foi anulada.

 

 

 

Medida extrema

Dentre as conclusões da CEI do Transporte Coletivo, que apresentou relatório final esta semana, está a necessidade de extinção da Metrobus, que segundo a comissão que “tem se mostrado inoperante”.

 

Corridinhas eleitorais

O ex-deputado estadual Samuel Belchior (PMDB) é visto quase todos os dias em corridinhas vespertinas no Parque Beija Flor, Setor Jaó, onde mora. Como é um dos coordenadores da corrida de Ronaldo Caiado, há quem diga que está se preparando fisicamente pro embate.

 

Barzinho

Lá também, no Bar Cantinho do Beija Flor, constantemente se vê o deputado estadual e líder do governo, Francisco Oliveira, desanuviando-se com uma loira gelada ao lado de amigos.