Radar: Líderes em movimento

Líderes em movimento

Dois ícones da política goiana, Marconi Perillo e Iris Rezende continuam mais vivos do que nunca. Enquanto Marconi concluía a semana movimentada com visita a quase quarenta municípios e uma caminhada de madrugada de Goiânia para Trindade, Iris desfilava no meio do povo no segundo mutirão da prefeitura, na região Sul de Goiânia.

Veto explícito

Na cúpula nacional do PMDB não se fala em outra coisa: Tudo, menos Ronaldo Caiado.

Cena repetida

Anápolis tem tanto candidato a deputado estadual, que corre o risco da cidade não fazer nenhuma cadeira na Assembleia Legislativa.

Empurrãozinho

Vereadores anapolinos conseguiram arrancar do governador Marconi Perillo o compromisso de ajudar na construção da nova sede do legislativo municipal, cujas obras estão paralisadas.

Bola fora

Em tempo de crise, com orçamentos apertados, chega a ser um absurdo ver político fazendo lobby pela construção palacetes, como câmaras e tribunais de conta.

Sem distinção

Peemedebistas situados no Paço Municipal dizem que Iris Rezende tratou da mesma forma, sem qualquer privilégio, Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (PMDB), na visita que fizeram ao mutirão da prefeitura sábado, na região Sul de Goiânia.

Mais rápido

Marconi melhorou do ano passado para este o tempo da caminhada de Goiânia a Trindade, na Romaria do Divino Pai Eterno, de 3h12 para 3h08.

Pé ligeiro

Do diretor-presidente da Vila São Cottolengo, padre Everson Faria Melo, sobre Marconi: “Ninguém consegue acompanhá-lo, nem a dona Valéria Perillo”.

Novas alianças

Max Menezes, filho do ex-prefeito de aparecida de Goiânia Ademir Menezes, secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão de Gustavo Mendanha, deve disputar cadeira de deputado estadual pelo staff peemedebista.

Apenas eu

Em Aparecida de Goiânia, a única candidatura ventilada até agora a deputado federal é do professor Alcides Ribeiro (PSDB). Mas a cidade sempre foi terra de ninguém nesta disputa.

Um ou outro

Se conseguir recuperar seus direitos políticos na Justiça, o ex-senador Demóstenes Torres de sair candidato a deputado federal pelo PP ou PSDB.

Duplicação da BR-153

Hoje de manhã, na Assembleia Legislativa, audiência pública vai discutir a questão da duplicação do trecho Norte da BR-153, emperrada por causa de denúncias de irregularidades.

Nem tanto…

O ex-ministro do SFT Joaquim Barbosa disse que não é candidato a presidente da República. Precisamente: “Estou mais para não ser”.

“Meus chegados”

Demóstenes tem um excelente relacionamento com o vice-governador José Eliton (PSDB) e com o senador Wilder Morais (PP), que era seu suplente a assumiu vaga de senador com a cassação do mandato, por causa de supostas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Bandeira branca

Depois de ter hostilizado o governador Marconi Perillo, durante as Cavalhadas, o prefeito de Pirenópolis, João do Léo (DEM) acenou bandeira branca. Não tem poupado elogios ao governador.

O disco virou

Mudança de água pra vinho. O que tem de vereador querendo tirar foto ao lado de Iris Rezende ou aparecer de papagaio de pirata nas entrevistas à emissoras de televisão não está no gibi.

Outro foco

Iris Rezende reafirmou no fim de semana mais uma vez que não está preocupado com eleição, mas sim administrar bem Goiânia.

É mole?

Projeto do deputado Hélio de Sousa (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, concede título de cidadania goiana ao papa Francisco.

Que coisa, hein!

A vida tem cada uma: Demóstenes Torres quer voltar ao Ministério Público e o pedido foi encaminhado ao irmão, Benedito Torres, procurador-geral de Justiça.

Frase do dia

“Eu apoio! Vamos deixar o centro de SP ser dominado pelo tráfico e virar as favelas cariocas?! Não!” (Ana Carla Abrão Costa, economista)

Deu no Estadão

PSDB faz pesquisa para saber o que fazer com Aécio Neves.

Meu camelo

Prefeito de Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho (PSD) tem por hábito circular pela cidade montado uma vistosa Monark barra circular. Costuma dizer que andar de bicicleta além de evitar lançamento de poluentes na atmosfera, é muito bom para a saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp