Press "Enter" to skip to content

Radar: Loira cricri

Confira os bastidores da política

Será um Luziânia (GO), em dezembro, o congresso para escolha do candidato do PSOL à presidência da República. Além de Luciana Genro outro nome ventilado é de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Em 2014, Luciana Genro arrebanhou 1,6 milhões de votos na disputa presidencial.

Lobby pesado

Continuam as pressões dos vereadores pela demissão da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. “Não tem como esperar, é preciso que haja atitudes urgentes e corretas para solucionar esse caos da Saúde”, dispara o vereador Clécio Alves (PMDB).

Impacto negativo

César Hellou, da Lacticínios Bela Vista, é hoje um dos maiores críticos da redução dos incentivos fiscais.

Sem volta

Às vésperas de completar 30 anos, o PSDB caminha para uma disputa no voto pela presidência nacional do partido.

Exigência do TCE

Deputados da base aliada foram avisados que a margem para dos projetos que reduzem os incentivos fiscais é mínima, quase zero.

Missão espinhosa

De um deputado da base, sobre a polêmica de redução dos incentivos fiscais: “É uma abacaxi que temos que descascar”.

Sem delongas

Nos bastidores do governo a redução dos incentivos fiscais é tratada como “decisão técnica”.

Pragmático

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, tem sinalizado a interlocutores próximo que o PMDB não pode trocar o certo pelo duvidoso. Para ele, a oposição além de sair unida, tem de escolher um candidato para ganhar a eleição.

A fundo

Tem gente falando nos bastidores que Iris Rezende ainda não desistiu da ideia de promover uma ampla mudança na Comurg, se necessitar até com privatização.

Ainda bem

Iris disse ontem, na entrega de apartamentos no Residencial Nelson Mandela, que “Goiânia é única cidade do Brasil, com mais de 1 milhão de habitantes, que não tem favelas”. Para ele, a casa própria dá dignidade às pessoas. “Deus está sorrindo para todos aqui presentes por esse momento tão sublime”, assinalou.

Corrida

Uma nova escassez de água em Goiânia em 2018 é tudo que os integrantes da base de Marconi não querem. Todas as tratativas são no sentido de capitalizar a Saneago para que a empresa possa ampliar a oferta de água com a entrada em operação, de forma definitiva, do Sistema Produtor Mauro Borges, antes da próxima seca.

Só faltava essa

Agora surgiu uma tal Associação Goiana de ex-prefeitos. Um doce e um queijo para o leitor que acertar o que eles querem…

Cargo cobiçado

O Centrão quer a cabeça do ministro Bruno Araújo (Cidades), que ontem esteve em Goiânia.

Cruz, credo!

Os mais de 61,5 mil assassinatos cometidos em 2016 no Brasil equivalem, em números, às mortes provocadas pela explosão da bomba nuclear que dizimou a cidade de Nagasaki, no Japão, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

Uma multidão

De acordo com números apresentados ontem no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a letalidade das polícias nos estados brasileiros aumentou 25,8% em relação a 2015: 4.224 pessoas foram mortas em decorrência de intervenções de policiais civis e militares.

Roubo por minuto

O 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que um carro foi roubado ou furtado por minuto no Brasil, totalizando 1.066.674 veículos subtraídos entre 2015 e 2016.

Iris presente

Depois da inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges, ontem, a entrega dos primeiros 400 apartamentos do Residencial Nelson Mandela, no Vera Cruz II, foi a segunda participação de Iris Rezende ao lado de Marconi, em eventos do governo estadual.

“Não pode haver um pingo de vaidade, o momento é de aglutinar forças”  (Adib Elias, prefeito de Catalão, sobre a unidade da oposição).

Bateu…

Em Catalão, Daniel Vilela (PMDB) criticou o governo estadual: “Não temos uma saúde de qualidade, as escolas estão caindo na cabeça dos alunos e professores”.

… Levou

Aliados de Marconi devolvem a gentileza: “A Saúde que o deputado está falando é a de Goiânia, né”, diz um deles.

Hoje na história

Em 31 de outubro de 1794 o físico e químico inglês John Dalton descobre o daltonismo, anomalia ótica que impede a pessoa de distinguir certas cores, principalmente o vermelho e o verde.

Prévias tucanas

Do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , sobre o instrumento das prévias no PSDB: “Quanto mais pessoas você escutar, menor vai ser sua chance de errar. Por isso defendo a realização de prévias no PSDB”.

Fôlego de gato

Em São Paulo, ontem, além de palestra Marconi teve encontros reservados no trabalho de costura de apoios para presidir o PSDB nacionalmente.

Coqueluche anapolina

Em Anápolis a briga por uma cadeira de deputado estadual promete ser boa. Até o momento são mais de 20 postulantes.

Testemunha ocular

A senadora Lúcia Vânia (PSB) gravou depoimento para o programa especial da TV Senado sobre os 30 anos da Constituição, que serão completados em 2018.

No estaleiro

Irrequieto por causa da licença médica de 30 dias, o senador Ronaldo Caiado diz que acompanha tudo de sua casa, sempre na companhia da “minha amada Gracinha”.

Missão cumprida

O presidente da Agehab, Luiz Stival, assegurou ontem que “até dezembro o governo estadual vai entregar todas as unidades do Residencial Nelson Mandela, porque a obra está 100% concluída, faltando apenas a parte burocrática com a Prefeitura e os detalhes técnicos para a entrega dos apartamentos”. Stival explicou ainda que “as primeiras famílias contempladas já estão autorizadas a fazer a mudança”.