Radar: Manhã de costuras

O governador em exercício José Eliton passou a manhã de ontem alinhavando os últimos detalhes da posse dos novos auxiliares do governo estadual. Recebeu para um café da manhã os novos integrantes do primeiro-escalão e, à tarde, na ausência da Marconi Perillo que empreende missão comercial a países do Oriente Médio, assinou os termos de posse.

Vistas para 2018

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O vice-governador tomou café da manhã também com o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, e o deputado estadual Jean Carlo, presidente regional do partido.

LEIA TAMBÉM

• Goiás participa de operação contra abuso de menores na Internet• Palmeiras, Fla, Ceará e Santos: noite quase perfeita para os brasileiros• Vídeo: com filho no colo, repórter faz matéria e criança “não dá sossego”

Quarta de mudanças
A quarta-feira de Cinzas chegou fervendo nas hostes do governo, com mudanças na equipe.

Mudança de endereço
Edvaldo Cardoso (PT do B), que presidia a Ceasa, foi nomeado para Agência Brasil Central (ABC).

Frase do dia
“Você nunca pode nomear alguém que nunca possa ser demitido”.

Fim do divórcio?
Depois do encontro de Daniel Vilela (PMDB) com Antônio Gomide (PT), antes do Carnaval, peemedebistas tomaram gosto por uma reaproximação das duas legendas, visando 2018.

Curando feridas
Jovair Arantes (PTB) retorna esta semana do período sabático no exterior, para onde viajou depois que perdeu a eleição de presidente da Câmara dos Deputados.

Cortina de ferro
Conseguir visto para a Arábia Saudita é algo complicado, por se tratar de um dos países mais fechados do mundo. Da missão comercial goiana ao Oriente Médio, com 22 nomes, foram autorizados apenas 8 a entrar no País.

Petrodólares
Na Arábia Saudita, o governo cobra 800 dólares para conceder um visto de entrada ao País.

Mais um
Na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (PSD) apresentou projeto que reduz o recesso parlamentar para 30 dias.

Gabinete de Gestão
O ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB) assumiu ontem o Gabinete de Gestão da Governadoria.

Mexida na Assembleia
O deputado estadual Lucas Calil (PSL) foi empossado ontem numa Secretaria Extraordinária. Até segunda ordem, abre vaga para o suplente Santana Gomes (PSL) assumir cadeira na Assembleia Legislativa. Mas ainda podem ocorrer mudanças.

Retorno de Jedi
O ex-deputado federal Armando Virgílio (SDD) volta à base aliada. Participou das articulações que culminaram na nomeação de Denício Trindade para a presidência da Ceasa.

Única saída
Em face da recusa de deputados federais de abrirem vaga para o suplente Sandes Júnior (PP), a saída encontrada pelo governo foi nomeá-lo para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e de Relações com Organismos Multilaterais.

Mudança de posto
Humberto Tannús, ex-ABC, assumiu ontem a vice-presidência da Celg GT.

Na Iquego
O ex-deputado Antônio Faleiros assumiu ontem a presidência da Iquego.

Empossados
O deputado Lucas Calil (PSL) e o suplente Santana Gomes, ambos do PSL, assumiram ontem secretaria extraordinária do governo.

Curando a ressaca
O Carnaval já acabou, mas os deputados federais tem mais uma semana de folga.

“Minha líder”
O deputado Lissauer Vieira (PSB) diz que até pode aceitar cargo no primeiro-escalão do governo estadual, mas antes precisa conversar com a senadora Lúcia Vânia.

“Enxadex”
Dona Iris Araújo diz que recebeu de um seguidor e o receita aos seus críticos um remédio com o nome sugestivo de “Enxadex”.

Sete dias
A Assembleia Legislativa, que realizou a última sessão deliberativa quinta-feira passada, volta aos trabalhos hoje.

Denício no governo
Novo presidente da Ceasa, ex-vereador Denício Trindade militou vários anos no PMDB.

De olho em 2018
Com 32 prefeitos em sua base, o deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) pavimenta candidatura de deputado federal, em 2018, como bandeira principal da defesa da Saúde e do municipalismo. Lincoln Tejota (foto) é filho do conselheiro do TCE Sebastião Tejota e da ex-deputada Betinha Tejota.

Local adequado
O projeto que trata da nova regulamentação da Região Metropolitana não será enviado à Câmara Municipal de Goiânia, mas à Assembleia Legislativa, por se tratar de matéria de natureza estadual.

Rodovias federais
O balanço da operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal só deverá ser divulgado hoje. Até ontem à meia noite os policias rodoviários ainda enviavam dados para o setor de estatística da PRF.