Press "Enter" to skip to content

Radar: Maturidade política

Última atualização 22/09/2017 | 11:31

Maturidade política

O prefeito Formosa, Ernesto Roller, do PMDB, afirmou ontem, durante assinatura de convênio do programa Goiás na Frente com o município, ser grato pelo compromisso do governador Marconi Perillo com o povo da cidade. “Muitos podem se surpreender, mas é preciso dizer a verdade, é preciso ser grato. Sentimento de gratidão é um dever do homem. Eu lhe sou grato, Formosa lhe é grata, sobretudo, governador, porque nós não precisamos de nenhuma ponte”, disse Roller.

 

Clima de cordialidade

Marconi disse a Roller não considerá-lo “oposição ou adversário”. “Nós somos responsáveis por Goiás e pela prefeitura. Minha base, os deputados estaduais e federais entenderam que devemos trabalhar de mãos dadas com todos os prefeitos”.

 

Transparência

Ontem, na Câmara, a vereadora Cristina Lopes (PSDB) apresentou projeto que obriga a Prefeitura de Goiânia a submeter à Comissão de Finanças da Câmara processos de licitação.

 

 

É um atraso…

O senador Wilder Morais (PP) é um crítico da lei de progressão continuada na Educação. Ele lembra que o Brasil está em 65º lugar entre as 70 nações avaliadas.

 

Meno male

Para Wilder, “é melhor reprovar um aluno na escola, do que ele ser reprovado depois pela sociedade”.

 

Fora das mídias

Se depender das atualizações nas redes sociais, Maguito Vilela jogou a toalha em relação a qualquer projeto político para 2018.

 

Bode na sala

Buscando fazer média com a população, às vésperas da votação da 2ª denúncia pela Câmara dos Deputados, o presidente Temer deve fazer uma enquete sobre o fim do horário de verão.

 

Limpando a pauta

Em uma semana de esforço concentrado, os deputados estaduais votaram 22 projetos lei, dois da governadoria e 20 de iniciativa parlamentar.

 

 

“Rolando Lero”

Tem deputado na bancada aliada dizendo que não aguenta mais o estilo “burocrático e professoral” do secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

 

Apoiadores

Mas na sessão de ontem saíram em defesa do secretário dos deputados Adriana Accorsi (PT), Henrique Arantes (PTB), Major Araújo (PRP) e Wagner Siqueira (PMDB).

 

Fechando o cerco

Os empresários donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, foram indiciados ontem pela Polícia Federal, sob alegação de que usaram informações privilegiadas para realizar operações no mercado financeiro.

 

Foice & martelo

O PC do B planeja lançar candidatura própria à presidência da República. Na lista de presidenciáveis estão Vanessa Grazziotin, Orlando Silva, Mauela D’Ávila e Jandira Feghali.

 

A coisa tá preta

Em função da crise hídrica, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, contratou uma carreta-tanque, com capacidade para 35 mil litros, para levar águas para os bairros da cidade.

 

É do ramo

Cada vez mais estadual, o deputado José Vitti recebe diariamente Raimundo e todo mundo. Ontem, Vitti tricotou com o vereador goianiense Jair Diamantino.

 

Bom sinal

Na avalição do deputado federal Daniel Vilela (PMDB), a reabertura da BR Foods no Sudoeste comprova a melhora do ambiente econômico no País.

 

Recuperação judicial

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, adianta que o governo enviará em breve ao Congresso proposta que incentiva 7 mil empresas brasileiras a retomar suas atividades.

 

Frase do dia

“A política moderna não é feita com ódio e xingamentos. Se faz construindo uma sociedade melhor por meio do diálogo e do municipalismo” (José Eliton, vice-governador do Estado de Goiás).

 

Sinais positivos

Os setores produtivos do Estado comemoraram ontem uma notícia alvissareira: A BRF, em Mineiros, retomou as exportações de aves e peru.

 

Na Asmego

Com as presenças dos ministros do TSE Admar Gonzaga Neto e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE-GO) e o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizam, hoje, o II Fórum de Direito Eleitoral: Eleições e Cidadania.

 

Kajuru no ataque

O vereador Jorge Kajuru (PRP) disse ontem que o prefeito Iris Rezende não pode transferir para a Câmara a “incompetência da atual gestão municipal”. Segundo Kajuru, de tão inchada a folha da Prefeitura é mais alta do que a folha da prefeitura de São Paulo. “Não creditem à Câmara o aumento do IPTU”, desabafou Kajuru, alegando que a prefeitura gastou quase R$ 10 milhões em publicidade em seis meses.