Radar: Meirelles não resistiu

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acaba de aderir às redes sociais. “Boa tarde, meu nome é Henrique Meirelles e este é o meu perfil no Twitter. Pretendo usar este espaço para debater os rumos do Brasil”, escreveu no seu post de estreia.

Mirando 2018

Analistas políticos enxergam na atitude de Meirelles o interesse de participar ativamente do debate político nacional, na perspectiva de ganhar visibilidade para 2018.

Estágio

O prefeito de Vila Propício, Cirlei Araujo (PTB), disse ontem, durante a caravana do Goiás na Frente, que José Eliton, “depois de 8 anos de estágio com o senhor ‘Marconi Perillo’, estará apto para ser o próximo governador de Goiás”.

Esvaziou geral

Por conta das eleições na União dos Legislativos Estaduais (Unale), não houve quórum ontem para abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Dizer a que veio

Agora não apenas com a cabeça, mas com o corpo da Secretaria de Desenvolvimento, o PTB quer colocar em prática a bandeira da inovação, que vem defendendo nacionalmente.

Orquestras

Em breve, o governo do Estado vai anunciar a criação de onze orquestras jovens no Estado. Os instrumentos já foram adquiridos

“Modéstia às favas”

Na rusga ontem o ministro do TSE Herman Benjamin, o  ministro Gilmar Mendes, sobre a ação que pede a cassação do registro da chapa Dilma-Temer: “Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas”.

Pingos nos is

Herman respondeu para o colega, que hoje é contra a cassação da chapa Dilma-Temer: “As ditaduras cassavam e cassam quem defende a democracia. O TSE cassa aqueles que vão contra a democracia. É uma enorme diferença”.

Vá entender

O deputado José Nelto (PMDB) recorreu ontem ao Ministério Público para barrar a fiscalização por radar móvel em Goiás. Esse tipo de fiscalização é prevista no Código Brasileiro e Trânsito e existe em todos os Estados da Federação.

Confiante

O deputado Daniel Vilela (PMDB) comemorou a redistribuição do inquérito contra ele no STF. “Aos poucos, as coisas vão sendo colocadas em seu devido lugar. O próximo passo é arquivar o inquérito”, escreveu.

Faca na caveira

O deputado Henrique Arantes (PTB) gaba-se de ter sido homenageado com o título de “Rotanzeiro Honorário”.

Poético

Do vice-governador José Eliton: “O sonho que se sonha junto é semente que cai em terra boa e dá frutos”.

Oxigênio

Para o senador Ronaldo Caiado (DEM), “o governo Temer é o oxigênio que mantém vivo o PT”.

Arrastão

O PSDB fala em nova leva de filiações de prefeitos ao partido.

Na pauta

Hoje o STF deve discutir a polêmica de cotas para negros em concurso público.

Fazendo história

Ontem, pela primeira vez, uma advogada trans fez sustentação oral no STF. Gisele Alessandra Schmidt atua em caso sobre necessidade de cirurgia para mudar de gênero.

Nada a esclarecer

PF tentou tomar o depoimento da mãe do ex-assessor de Temer Rocha Loures , mas a defesa alega ao STF que “la madre” não tem nada a esclarecer do caso JBS.

Frase do dia

“Com os Credeqs, os dependentes voltarão curados para suas famílias” (Marconi Perillo, ontem, em Goianésia).

Se a moda pega…

Por iniciativa da vereadora Leia Klébia (PSC), a Câmara Municipal de Goiânia realizou ontem à noite sessão especial em homenagem ao Dia do Pastor.

Direito do trabalho

Em meio às discussões em torno da reforma trabalhista, começou ontem em Goiânia o 23º Congresso do Trabalho, realizado pelo Instituto Goiano do Direito do Trabalho (IGT), com a presença de três ministros do TST.

Audiência no morro

O secretário Vilma Rocha (Secima) coordenou ontem audiência pública no alto do Morro da Serrinha para discutir com a população a implantação de um parque estadual. Degradada, invadida e abandonada, a área está sendo utilizada por dois públicos distintos: religiosos e consumidores de droga.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp