A vereadora Priscilla Tejota (PSD) promove amanhã, às 14h30, na Câmara Municipal, audiência pública para debater a descentralização da merenda escolar em Goiânia. A vereadora explica que atualmente a descentralização é recomendada porque melhora a qualidade da alimentação oferecida, o que, consequentemente, diminui a evasão escolar com o retorno dos alunos às salas de aula também pela aceitação da merenda.
Atrás do prejuízo
Um deputado do PMDB confessou numa roda na Assembleia: “O programa Goiás na Frente calou a oposição. Estamos comendo poeira de novo”.
De água pra vinho
O programa Goiás na Frente pacificou a base aliada, espelhando a máxima casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.
Britânico
Marconi marcou a posse de João Gomes e o repasse de recursos para municípios para às 7h30, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico. E foi britânico: chegou ao local exatamente às 7h29, para desespero dos sempre atrasadinhos.
Gosto pelo povo
De João Gomes, ex-prefeito de Anápolis: “Governo bom precisa de políticos que gostem do povo, como Marconi gosta”.
Ampla consulta
Antes de confirmar o ex-prefeito de Anápolis João Gomes como secretário, o governador falou com todas as lideranças da cidade, a começar do prefeito Roberto Naves. Ganhou sinal verde.
Manchester goiana
Com entrada de João Gomes para o governo, a oposição em Anápolis resume-se ao vereador Antônio Gomide, que está encrencado no escândalo da JBS, já que o PMDB não existe na cidade.
Brasília, urgente!
A semana reserva muitas emoções: Aliados articulam governo de coalizão para suceder Temer.
Indefinido
O PMDB goiano falou em retomada dos encontros regionais, mas até agora nada de concreto.
Cara a cara
Expectativa quanto ao pedido do procurador Rodrigo Janot ao ministro Edson Fachin para que possa interrogar o presidente Michel Temer.
De vento em popa
O senador Wilder Morais (PP) trabalha o projeto da reeleição, segundo ele a partir das bases. Diz que o mais importante para um político é ter apoio popular.
Pacote da Educação
Aguarda-se para hoje, segunda-feira, o envio pelo governo à Assembleia Legislativa do pacote de benefícios à Educação.
Perguntinha
O que fez o prefeito Iris Rezende mudar de discurso em relação às denúncias envolvendo o presidente Temer?
Afinados
O Podemos, ex-PTN, desembarcou do governo Temer, mas o deputado federal Alexandre Baldy continua amigo íntimo do presidente.
CPI da JBS
Por falar em Baldy, ele assinou conjuntamente com senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) pedido de CPI da JBS no Congresso.
Hibernando
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela deu um tempo na política. Voltou a jogar futebol e tem dito que não há clima para eventos políticos no Brasil neste momento.
Até quando?
O bloco PSD e PP, liderado pelo senador Wilder Morais (PP), até agora mantém-se aliado ao governo do presidente Temer. Até quando, é a pergunta que se faz em Brasília.
Apreensão
Nos círculos empresariais, o que se fala uma eventual derrocada do grupo JBS provocaria um rombo no casco da economia goiana, infinitamente maior do que foi a falência da Avestruz Master.
Articulações
PSD e PP apoiam Rodrigo Maia para o lugar de Temer.
Chapa quente
As centrais sindicais planejam nova greve geral.
Mudos
Líderes do PSD em Goiás não deram um piu em relação às denúncias envolvendo o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Canarinho
Na solenidade de repasse de recursos para municípios, o coronel Adailton Florentino puxou a plenos pulmões o Hino Nacional, depois de uma falha no sistema de som do auditório Mauro Borges. Fez sucesso.