Radar: Minha infância

Na visita que fez ao Residencial Nelson Mandela no fim de semana, o governador Marconi Perillo, lembrando os bons tempos de infância, convidou o presidente da Agehab, Luiz Stival, a experimentar o balanço, na área de lazer das crianças. Os fotógrafos não dormiram no ponto.

“Saia justíssima”

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Não convidem os senadores Lúcia Vânia (PSB) e Wilder Morais (PP) para a mesma ceia de natal.

LEIA TAMBÉM

• Homem é preso por acidente que matou idosos queimados, em Urutaí• Jovem é preso suspeito de estupro coletivo e de dar droga à criança, em Firminópolis• Em plena luz do dia, homens roubam clínica odontológica de Anápolis

Da cozinha
Kátia Maria, candidata à presidência do Diretório Regional do PT, é área de influência do deputado federal Rubens Otoni.

Saindo da UTI
E para quem pensava que o PT era moeda podre, hein? Deverá haver disputa entre duas mulheres para a presidência regional do partido em Goiás.

Espírito democrático
O deputado Dr. Antônio havia indicado Álvaro Guimarães para a liderança da bancada na Assembleia Legislativa, mas Álvaro achou por bem ouvir a opinião do colega Cláudio Meirelles.

Chifre queimado
A disputa pela presidência da CCJ da Assembleia Legislativa acirra os ânimos na bancada governista. PSDB e PSB batem cabeça.

Na Câmara
O secretário Vilmar Rocha (Secima) ouviu vereadores goianienses sobre demandas da Região Metropolitana da Capital.

Habitação
Pelo cálculos do governo estadual, as primeiras casas populares do Residencial Nelson Mandela deverão ser entregues até julho.

Dia D
Está marcada para amanhã, terça-feira, a eleição para presidência da Comissão de Constituição de Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa.

(Im)previdência
A Reforma da Previdência começa a fazer água no Congresso Nacional. Dificilmente o governo Michel Temer, que não assumiu o poder para fazer isso, conseguirá o quórum de 308 votos para aprovar a matéria. Já existem divergências na Comissão Especial que vai analisar o texto e o argumento é velho conhecido: Temer não será candidato em 2018, mas deputados e senadores sim.
Águas de Março
Vale lembrar que já existe uma manifestação de rua programada para 26 de março. E a munição para os protesto pode ser dada pelo relator da matéria, Arthur Maia (PPS-BA), que prometeu seu parecer favorável para dez dias antes – ou seja, no dia 16 de março.

Jararaca viva
No pacote de abril, vem aí a primeira grande reunião do PT em 2017. Será no dia 9 de abril, destinada à eleição dos novos delegados do partido. Em vídeo, o ex-presidente Lula deu o tom para a reunião: “2017 será o ano para a recuperação da imagem do PT.

Amigo do Planalto
Após a posse de Michel Temer na Presidência da República, Marconi Perillo virou figurinha carimbada na Esplanada dos Ministérios. O governador tucano nunca encontra porta fechada, graças ao bom relacionamento que foi construído com o Congresso Nacional desde a época em que exerceu a vice-presidência do Senado.

La periodista
Primeira-dama de Goiânia, Iris Araújo vem dando expediente diário das redes sociais. A última da mulher de Iris Rezende foi é vestir no papel de jornalista a pretexto de mostrar o trabalho da Comurg na limpeza do cemitério Vale da Paz. No vácuo, ela fala também das dificuldades encontradas pela Prefeitura e da herança maldita do PT de Paulo Garcia.

Tempo para reflexões
Depois que perdeu a disputa para a presidência da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB) recolheu-se a um período sabático. Deve voltar esta semana.

Titulares e suplentes
Terá início amanhã, na Assembleia Legislativa, processo de escolha dos integrantes das comissões técnicas da Casa.

Incentivo ao turismo
O governo do Estado fala em investir este ano R$ 12 milhões na promoção do turismo e das atividades turísticas de Goiânia e Goiás.

Governo para governo
Por conta de brigas paroquiais, até agora o prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), não teve audiência com o governador Marconi Perillo. Adib sinaliza que quer uma relação institucional de alto nível.

Atenção, servidores!
O Instituto Municipal de Assistência Social (Imas) mudou de endereço: Avenida Paranaíba, 1.413 – Centro (em frente ao ginásio Rio Vermelho).

Perseguição a Jesus
O ministro da Cultura, Roberto Freire, será hóspede do Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás, a convite do governador Marconi Perillo. Na trilha dos farricocos, a visita vai coincidir com a encenação da Procissão do Fogaréu.