Press "Enter" to skip to content

Radar: Ministro no Fica

O ministro interino da Cultura, o cineasta João Batista de Andrade, confirmou presença no FICA 2017, que começa no próximo dia 20. O ministro, que foi o coordenador-geral da primeira edição do FICA em 1999, não estará presente na abertura por questões de agenda, mas vai se hospedar em Goiás de quinta-feira a domingo, na semana de encerramento do festival.

Acionar flaps

O governo estadual deixou correr solto, agora corre atrás para desacelerar o ritmo de votação do chamado “orçamento impositivo”.

Aliás…

Na Assembleia, já existem interlocutores atuando para reduzir o apetite do G6 pelas tais emendas impositivas.

Brasil burocrático

Com tantas exigências e formalidades, nem mesmo o secretário estadual de Desenvolvimento, Francisco Pontes, acredita que o Banco do Brasil vai conseguir emprestar todo o dinheiro disponível do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

“Passar a limpo”

O ex-vereador Thiago Albernaz assume hoje a presidência do PSDB de Goiânia em substituição a Rafael Lousa. Ex-candidato a vice-prefeito de Vanderlan Cardoso na eleição passada, Albernaz diz que o momento é de “passar a página do país a limpo e isso só será feito com a conscientização do eleitor”. Ele pretende se aproximar mais da sociedade organizada, principalmente com o uso das redes sociais.

Fechado para balanço

De uma hora para outra zeraram as articulações para a corrida sucessória de 2018 em Goiás, tudo por conta dos efeitos devastadores das delações da Odebrecht e JBS.

Quase proibido

Qualquer análise de política nacional deve ser feita ou pelo governador ou pelo vice. No governo de Goiás nenhum secretário arrisca palpite sobre o Brasília.

Fiel da balança

Em Brasília ninguém duvida de que se o PSDB confirmar desembarque, governo Temer cai de quatro.

Perigo à vista

O senador Aécio Neves (MG) estaria pressionando a cúpula do PSDB a não deixar Temer na chapada.

Claro e cristalino

Em todas as aparições públicas, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) tem manifestado claramente seu apoio à pré-candidatura de José Eliton a governador em 2018. Fez isso ontem, no lançamento do Circuito das Cavalhadas.

No Tocantins

Está marcada para segunda-feira, em Palmas, mais uma edição do Fórum de Governadores do Brasil Central.

Gato escaldado

O ex-deputado federal Marcelo Melo, de Luziânia, hoje diretor parlamentar na Assembleia Legislativa, decidiu dar um tempo na política. Não disputa mandato em 2018.

Primo contra primo

Em Luziânia, um dos principais colégios eleitorais do Estado, os bastidores da política pegam fogo, depois do rompimento do prefeito Cristóvão Tormin (PTB) com o deputado estadual Diego Sorgatto (PSB).

Doce juventude

O Palácio das Esmeraldas ganhou um forte aliado no trabalho de amansar o deputado Diego Sorgatto (PSB). Ninguém menos que Marcelo Melo, fiel escudeiro de Sorgatto.

Pressão

Alguns vereadores andam reclamando de ameaças de ex-integrantes do governo de Paulo Garcia, por causa da CPI instalada para investigar a administração do petista.

Jogo baixo

Uma vereadora chegou a relatar que as ameaças envolveriam até mesmo questões de foro íntimo.

Cedrolina

Por determinação do governador Marconi Perillo, as Cavalhadas da pequenina Cedrolina, distrito de Santa Terezinha, vão ser inseridas no Circuito das Cavalhadas 2017.

Frase do dia

“Eu acreditava que o movimento hippie ia resultar numa coisa justamente o contrário do que vivemos hoje”. (Ney Matogrosso, a Pedro Bial)

Mão na roda

Ontem, no lançamento do Circuito das Cavalhadas, o governador anunciou a criação do Cartão do Cavaleiro, para ajudar na compra das vestimentas dos participantes das Cavalhadas goianas.

Economia de guerra

Iris Rezende comemora o fato de ter economizado R$ 245 milhões. Promete transformar Goiânia num canteiro de obras.

Estranho, não?

Não deixa de ser uma visão simplista: O deputado José Nelto (PMDB), inconformado com o que chama de “indústria da multa”, que acabar com o uso de radares móveis em Goiás. Na visão de Nelto só devem existir barreiras fixas.