Reeleita para presidência estadual do PSB em Goiás, a senadora Lúcia Vânia ressaltou que o partido criou mais de 50 diretórios municipais nos dois últimos meses e que o compromisso do da direção é fortalecer a participação das cidades goianas nas decisões políticas da sociedade. “Deixamos de lado a tese de que o partido é formado apenas por comissões provisórias. Temos que promover a força política dos municípios”, afirmou.
Suprapartidário
Prestigiaram o Congresso Estadual do PSDB os presidentes estaduais do PPS, deputado federal Marcos Abrão; do PSC, Simeyzon Silveira; do PSD, Vilmar Rocha; os deputados estaduais do PSB, Diego Sorgatto e Lissauer Vieira, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS), os vereadores do partido na capital, Elias Vaz e Oséias Varão, e o vereador Carlin Café (PPS).
Tudo de novo
Pra se segurar no cargo, Temer acena com benesses a deputados que votarem contra o novo pedido de investigação.
Contra o tempo
Se quiser que as novas regras valham a próxima eleição, o Congresso tem apenas 20 dias para aprovar mudanças na legislação eleitoral.
Vai ou racha
Os lampejos de rebeldia do PTB goiano têm explicação. O partido quer Demóstenes Torres na chapa majoritária da base aliada.
Poder da tribuna
Uma das saídas para dar visibilidade a Demóstenes seria articular sua volta ao mandato de senador já.
Encontrão da oposição
O senador Ronaldo Caiado (DEM) articula mais um encontro da oposição, em Cidade Ocidental. O primeiro foi em Morrinhos.
Gatos pingados
Por enquanto não se pode falar em “encontrão da oposição”. O de Morrinhos, por exemplo, ficou bem aquém do esperado até pela situação.
Noivos cobiçados
O staff de Daniel Vilela (PMDB) mira dois nomes da base aliada: Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (Sem Partido).
Voto a voto
Nos bastidores do PSDB fala-se numa provável disputa do senador Tasso Jereissat contra o governador Marconi Perillo, na eleição para o comando nacional da sigla.
Construir a unidade
Marconi tem dito em suas aparições públicas que o partido deve buscar a unidade, não apenas para eleição do Diretório Regional, mas também para escolha do nome que vai representar a legenda na disputa presidencial de 2018.
Soldado
Durante o Congresso Estadual do PSB, o empresário Vanderlan Cardoso afirmou seu nome está à disposição do partido para as eleições do ano que vem.
Homem de ação
Do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sobre a paralisação das obras do BRT. “Vamos resolver. Sou homem de decisão”.
Falta povo
Os críticos da candidatura de Daniel Vilela a governador no PMDB alegam que ele, ao contrário de Caiado, articula com as cúpulas partidárias municipais.
Essa é legal
A CCJ do Senado aprovou o projeto de lei que determina que condenados deverão pagar pelo uso de tornozeleira eletrônica.
Seria engraçado
Já pensou Rocha Loures tirando umas notas daquela mala de R$ 500 mil para pagar pela tornozeleira eletrônica.
Abre alas
Consta que o almoço de Henrique Meirelles com a bancada federal do PSD foi articulado por Gilberto Kassab.
E agora, José?
Eis um consenso em Brasília: Geddel Vieira Lima vai abrir o bico.
Nitroglicerina pura
Para desespero dos políticos, vem aí umadeleção do tipo arrasa-quarteirão: da OAS.
Bom senso
Com a justificativa de desafogar as emergências em hospitais públicos da capital, a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que permite ao paciente (ou quando não estiver em condições de decisão, o familiar), optar pelo encaminhamento à emergência de um hospital particular, quando este tem algum plano de saúde.
Kassab em campanha
Depois de lançar a pré-candidatura presidencial do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o PSD mostra as suas garras em São Paulo, maior economia do País. O ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, afirmou que será candidato a governador. Kassab só desistiria se o senador José Serra, de quem é muito amigo, for candidato; ou se o prefeito João Doria, que considera muito competitivo, decidir disputar o cargo.