Radar: Mocinho ou Bandido

Mocinho ou bandido

O Brasil virou um país confuso e de difícil entendimento. Ontem, em Arapiraca, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) deu a Lula o 32° título de doutor honoris causa. Político, o petista aproveitou para fazer campanha. Pra quem não sabe é o mesmo Lula que, em 12 de julho deste ano, foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove e anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá.

 

Acabou!

A comissão da reforma política aprovou ontem o parecer da deputada Shéridan (PSDB-RR), que acaba com as coligações partidárias para as eleições de deputados e vereadores já a partir do ano que vem e cria a cláusula de barreira gradativa de 2018 até 2030.

 

Cláusula de barreira

Os partidos que não atingirem 1,5% dos votos válidos nacionalmente não terão direito de ser representados no Congresso. Esse percentual tem que ser atingido em pelo menos nove estados da federação e vai aumentando a cada eleição, até chegar ao patamar mínimo de 3% em 2030.

 

A primeira faz tchan…

Ontem, em suas redes sociais, o ex-secretário da Fazenda Fernando Navarrete criticou a privatização da Eletrobas: “Como é possível admitir que um governo, combalido e de precária legitimidade, privatize a Eletrobas, estrategicamente vital para o país?”, escreveu.

 

A segunda faz tchu…

Integrantes da oposição reclamam que Navarrete não foi contra a privatização da Celg, muito pelo contrário.

 

Sintomático ou não?

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) circulou ontem atrás de recursos em Brasília com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha (PMDB). Até aí tudo bem. Só que na comitiva estava Weliton Nenzão, braço direito do senador Wilder Morais (PP).

 

Amiga de Marconi

Por falar em Daniel, ontem ele fez visita à “amiga” Sônia Chaves (PSDB), prefeita de Novo Gama, e marconista até o pescoço.

 

Frase do dia

“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo” (Eça de Queirós, escritor português).

 

Brasília, urgente!

A senadora Lúcia Vânia (PSB) anunciou ontem liberação de R$ 6,5 milhões pelo Ministério da Saúde para ampliação do Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

 

“Mãos calejadas”

Marconi, ontem, em Porangatu: “Nós mostramos as mãos cheias de calo pelas obras que executamos”.

 

Vai que pega…

Tramita no Congresso projeto de lei que proíbe a divulgação de pesquisas 45 dias antes das eleições — ou seja durante todo o período de propaganda eleitoral.

 

Revoada de tucanos

Nos bastidores do PSDB o que se fala é que quatro ministros do partido vão jogar a toalha esta semana.

 

Pacotão do Temer

Depois de tomar a concessão da Galvão Engenharia por superfaturamento e inoperância, o governo federal anunciou ontem nova privatização da BR-153, entre Anápolis e Aliança do Tocantins.

 

Goiânia, 24 horas!

De iniciativa do vereador Jorge Kajuru (PRP), projeto aprovado ontem pela Câmara Municipal prevê a instalação de vias públicas como funcionamento ininterrupto de atividades comerciais, esportivas, de lazer e culturais.

 

Pitaco

A interferência do governo no Ministério Público da Venezuela é “estupro institucional”, diz a Procuradoria Geral da República do Brasil.

 

Que coisa, hein!

O governo do presidente Michel Temer fala em privatizar a inconclusa Ferrovia Norte Sul, lançada pelo presidente José Sarney há 30 anos.

 

Controle de aposentadorias

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), assina hoje termo de cooperação técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que permitirá acesso ao sistema informatizado de controle óbitos do órgão federal, com o objetivo prevenir fraudes em aposentadorias e pensões na Casa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos