Radar: Movimentos 2018

 

Uma cena até certo ponto rara revela como anda a política em Goiás: Os senadores Ronaldo Caiado (DEM) e Lúcia Vânia (PSB) viajaram no mesmo jatinho do ministro da Educação, Mendonça Filho, para Rio Verde. E ainda posaram para fotos alegres iguais a pinto no lixo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Rusgas no passado

LEIA TAMBÉM

• Em Niquelândia, jeito de cuidar do gado leva irmãos a se matarem• Vídeo: Microfone do cantor Gustavo Mioto é desligado durante show• Bebê na área: Nasce filho de Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis

Não é segredo pra ninguém que Lúcia e Caiado acumulam uma série de rusgas na relação política entre eles. Em 1994, Caiado, por exemplo, não subiu nos palanques de Lúcia no 2º turno da campanha para governador, quando ela perdeu para Maguito Vilela.

+++++++++++++++++++

Cenas intrigantes

Enquanto Lúcia Vânia viajava no jatinho ministerial com Ronaldo Caiado, Jovair Arantes e Henrique Arantes posavam para fotos no Paço Municipal com Iris Rezende.

Delações da Odebrecht

O Padilha voltou, mas aliados de Temer afirmam que é cedo para qualquer previsão. Pode até mesmo seguir à risca o bordão: “Vá pra casa, Padilha!”

Nova empreitada

A senadora Lúcia Vânia (PSB) assume esta semana a presidência da Comissão da Educação no Senado.

PEC da Corrupção

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), será o relator da PEC 5/17, que busca impedir que réus em processos penais assumam cargo de chefia de Poder nas esferas municipal, estadual e federal.

Missão espinhosa

O governo federal não vai ter vida fácil para aprovar, como mandou, a reforma da Previdência. Mesmo liberais e em tese favoráveis, algumas vozes já se levantam fazendo restrições, como as dos senadores Ronaldo Caiado e Renan Calheiros. Como a reforma é impopular, pesa muito a perspectiva que esses líderes têm quanto às eleições do ano que vem.

Coisa feia

Depois que STF tornou Valdir Raupp reú, aumenta o movimento no Congresso para que seja proposta uma anistia para doações irregulares.

PMDB com pressa

Em Posse, no fim de semana, o PMDB lançou as pré-candidaturas de Daniel Vilela ao governo de Goiás e Pedro Chaves para o senado para as eleições de 2018. 

Frase do dia

“O caminho do amor ao ódio é fácil. O do ódio ao amor é mais difícil, mas leva à paz.” (Papa Francisco) 

Recursos para Educação

Na visita ontem a Rio Verde, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a liberação de R$ 131 milhões para obras e equipamentos, tais como mobiliários e transporte escolar para 753 obras em 685 municípios. Goiás receberá R$ 3,3 milhões.

Instituto Federal

O ministro da Educação participou da inauguração de obras de ampliação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Rio Verde.

Puro boato

O Paço Municipal atuou ontem para desmentir a informação de que a Maternidade Dona Iris estaria prestes a fechar as portas. 

País do Jeitinho

O Brasil é mesmo o País da esculhambação. O cara quer ser delegado de polícia fraudando concurso.

Fidelidade canina

O últimos movimentos de Vilmar Rocha não deixam dúvida: O PSD estará na base de Marconi Perillo para 2018.

Parada federal

Dos 41 deputados estaduais goianos, pelo menos três já trabalham candidatura a deputado federal em 2018: José Nelto (PMDB), Lincoln Tejota (PSD) e Jean Carlo (PHS).

Sinais dos tempos

É bom prestar atenção nas aparições políticas a partir de agora. Ontem, Jovair e Henrique Arantes, líderes do PTB em Goiás, apareceram na foto, ao lado de Iris Rezende, na assinatura de convênio da Prefeitura de Goiânia com o Ministério do Trabalho para expedição da CTPS diretamente na agência do Sine Municipal.

É neném

A ex-secretária estadual da Fazenda Ana Carla Abrão Costa continua apimentadíssima em suas redes sociais. Escreveu ontem Trump é criancinha diante de Jair Bolsonaro, mesmo com tantas “bandeiras inaceitáveis”.