Um pouco antes no início da Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás, a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, anunciou que os 73 museus presentes em 31 municípios de Goiás vão ser interligados pelo Sistema Estadual de Museus. Segundo a secretária, Goiás vai viver um novo momento com a reativação do Sistema e a criação dos seis novos museus no Circuito Cultural Praça Pedro Ludovico Teixeira.
Se a moda pega…
Em Cayenne, na Guiana Francesa, a população contratou caminhões coletores de esgoto para lançarem excrementos no prédio da Prefeitura, alegando inoperância.
Fogo amigo
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), bem que tentou mas não conseguiu barrar o apoio de aliados à CPI que vai investigar a gestão de Leandro Garcia na Agência de Turismo.
Mãos à obra
Do deputado Lissauer Vieira (PSB), sobre a CPI da Agência de Turismo: “Vamos em frente”.
Salve-se quem puder
A última de Brasília: Lula, Temer e FHC articulam pacto de sobrevivência política.
Bombeiro
Após a divulgação da lista de investigados na Lava Jato, o mercado ficou apreensivo. Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles se desdobrou no trabalho de pedir calma.
Religiosidade goiana
A tradicional Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás, ganhou destaque na Folha de São Paulo.
Varrido do mapa
O temor entre os tucanos é que o partido seja dizimado com novas delações.
Animais extintos
De jeito que a coisa vai, não é exagero prever que PT, PMDB e PSDB sejam extintos pelo furacão da Lava Jato.
Barreira da prescrição
Muitos dos acusados na Lava Jato podem não ser punidos. Pela legislação em vigor, o crime de caixa dois prescreve em 12 anos após o fato.
Nome de peso
Nas hostes do Democratas o que se fala é que o vice dos sonhos de Ronaldo Caiado é Humberto Machado, ex-prefeito de Jataí.
Não se engolem
O problema é que Humberto Machado tem uma divergência histórica com os iristas. Na última campanha de governador, ele se recusou a receber a caravana de Iris Rezende.
Frase do dia
“’Tudo o que está acontecendo não é um negócio de 5,10 anos. É um negócio institucionalizado. Estamos falando de 30 anos”. (Emilio Odebrecht, sobre propinas)
Ninguém escapa
O deputado Onyx Lorenzoni, o arauto das 10 medidas contra a corrupção, quem diria, também está na lista de Fachin.
Parece circo
Patati, babão e biscoito, os apelidos dos goianos na delação da Odebrecht.
Efeito Lava Jato
O momento é mesmo de depressão cívica, como bem diz cinéfilo Lisandro Nogueira.
Esperar pra ver
O nível de insatisfação de deputados da base aliada será medido no transcorrer da CPI da Goiás Turismo.
Atônitos
Os políticos brasileiros estão com a pulga atrás da orelha. Ninguém sabe quem vai aparecer em alguma lista de investigados, no dia seguinte.
Embora no passado tenha tido seu nome envolvido em supostas doações de empresário de jogos Carlinhos Cachoeira, o deputado federal Rubens Otoni (PT) passou incólume do processo da Lava Jato. E mostra uma tranquilidade de quem não tem qualquer culpa no cartório.