Radar: Na linda Goiás

O casal Marconi e Valéria Perillo circulou de mãos dadas e a pé pelas ruas de pedra da cidade de Goiás, na noite de sexta-feira, no lançamento do Fica. Um pouco antes, no entardecer, a primeira-dama saiu para fazer fotos dos monumentos históricos da cidade.

Salvar o mandato

O Palácio do Planalto comemorou,  semana passada, o crescimento de 1% do PIB. Temer está ávido por mais notícias boas.

De olho em 2018

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, deve reservar, no segundo semestre deste ano, espaços aos fins de semana para visitar alguns municípios do Estado, visando fortalecer o PMDB para 2018. Iris não dá sinais de que é candidato, mas que partido forte, com Ronaldo Caiado (DEM) na linha de frente.

Hora do bônus

Tem deputado da base do governo rindo para as paredes com o pacote de bondades para a Educação. A justificativa é que houve muito desgastes do governo junto ao funcionalismo público nos últimos dois anos. E, agora, é hora do bônus.

Ausentes

Um dos desafios do Fica este ano é atrair o público da Cidade de Goiás. Os vilaboenses, curiosamente, têm frequentado pouco as mostras do festival.

Homofobia

No lançamento do Fica, um grupo de jovens da Cidade de Goiás fez protesto contra a homofobia. Nas palavras diziam: “Abaixo os fascistas”.

Recado

O governador Marconi Perillo pediu à plateia que aplaudisse os jovens e emendou: “Vocês têm de ficar atentos para não eleger um fascista nas eleições do ano que vem”.

Marmanjo não entra

Uma novidade no Fica 2017: O júri da mostra competitiva será todo integrado por mulheres.

Quebra gelo

A atitude de Marconi de citar o nome da senadora Lúcia Vânia (PSB) em todas as edições do Goiás na Frente em que ela não estava presente, segundo estrategistas palacianos, contribuiu para que a senadora começasse a frequentar as novas edições do programa.

Alô, Agetop!

Boa parte da iluminação GO-060,  entre Inhumas e Goiânia, apresenta defeito. As lâmpadas estão queimadas.

Primeira obra

A prefeita da Cidade de Goiás, Selmas Bastos (PT) não poupa elogios à parceria do município com o Estado. “Estou muito feliz por entregar a primeira grande obra do meu segundo mandato”, disse, referindo-se ao Cineteatro São Joaquim.

Último trecho

Máquinas da construtora CCB, responsável pela duplicação da GO-060 entre Goiânia e a Cidade de Goiás. O último trecho da duplicação, entre o trevo de Mossâmedes e Goiás teve as obras retomadas.

Árvores no chão

Com o andamento das obras do BRT, foi intensificado no fim de semana  o corte das árvores do canteiro central da Avenida 4ª Radial, no Setor Pedro Ludovico.

Compasso de espera

Em Brasília, aliados de Temer apostam em denúncia só depois da perícia.

Forte influência

Um detalhe importante:  O PMDB tem maioria no colegiado que fará regras para eleição indireta.

Fala demais

De um peemedebista, sobre a relação de Iris Rezende com Agenor Mariano. “Já gostou mais dele. O prefeito acha meio pegajoso”.

Em casa

No sabadão de manhã, Marconi foi ao Mercado Municipal  da Cidade de Goiás, para conversar com os comerciantes.

Tirando casquinha

Vereadores posaram ao lado do prefeito Iris Rezende, em pleno sabadão, no mutirão da Região Norte de Goiânia.

Nem tudo são flores

Mas a relação da CCB com o governo não anda nada boa. A Agetop ameaça rescindir contrato e promete retomar obra do Centro de Convenções de Anápolis.

Defesa de Doria

O senador Wilder Morais (PP) elogiou o prefeito de São Paulo, João Doria, pela ação na cracolândia. “Alguém tinha de fazer alguma coisa. Doria fez. É fácil criticar quem faz. Difícil é enfrentar o problema. Doria enfrentou”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp