Radar: Não é candidato, mas…

Iristas de carteirinha descartam uma eventual mudança de planos do líder peemedebista, em relação a 2018. Mas Iris continua enigmático como sempre. Diz, sem pestanejar, que a oposição não precisa escolher o candidato a governador de afogadilho.

Mal antigo

“Explicação técnica” para o cochilo de Henrique Meirelles, no discurso de Michel Temer: Ele sofre de um problema de dores nas mandíbulas e costuma tomar medicamentos que causam sonolência.

Ministro atento

Mas Meirelles é um dos ministros mais ativos do governo Temer e tem fama de que não dorme no ponto quanto o assunto é economia.

Salve-se quem puder!

Com poucos recursos e uma descrença generalizada do eleitorado, os partidos vão priorizar candidatos mais competitivos.

Novos planos

O conselheiro do TCM Sebastião Caroço pode antecipar aposentadoria, a tempo de participar das eleições como candidato a deputado estadual em 2018.

“Pior que Dilma”

Do cineasta Fernando Meirelles: “Temer consegue a façanha de ser pior do que a Dilma na área ambiental. Tem que ser muito bom para ser tão ruim”.

Marcando terreno

O Palácio das Esmeraldas convidou os governadores do Consórcio Brasil Central para a inauguração, sábado, da ponte do Cocalinho.

Plano de governo

Ontem, durante reunião do secretariado estadual, na cidade de Goiás, Marconi anunciou criação de força tarefa para acompanhar o cumprimento das metas do plano de governo.

Tomaram juízo

Em Aparecida de Goiânia, professor Alcides (PSDB) e Marlúcio Pereira (PSB) anunciam que vão caminhar juntos em 2018, coisa que não conseguiram fazer em 2016, na eleição para prefeito.

Abaixo da média

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), comandada pelo PTB, foi a pasta com menor índice de cumprimento das metas do plano de governo, segundo levantamento da SegPlan.

Fatia de Anápolis

A SED, que ficou abaixo da média de cumprimento do plano de governo, é dirigida por Francisco Pontes, de Anápolis, indicado pelo PTB.

Trim, trim!

A reunião do secretariado estadual ontem, na cidade de Goiás, teve de ser interrompida por alguns minutos, ao meio dia, por causa do repicar dos sinos da Matriz de Sant´Ana, que fica ao lado do Palácio Conde dos Arcos.

Porta-voz

Ontem, na cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo determinou que informações a respeito de cumprimento de metas e ações de governo, em caso de demanda por parte da imprensa, sejam direcionadas ao secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.

Pingue…

Na reunião do secretariado, outra pasta apontada com média abaixo da média na execução do plano de governo foi a de Cidadania.

… Pongue

Mas a secretária Lêda Borges deu o grito na reunião. Mostrou que das seis metas tidas como não cumpridas, três já não são mais de competência do governo estadual, mas do federal.

Vila Boa, 290 anos!

Goiás, cidade-mãe dos goianos, completa hoje 290 anos. Patrimônio Histórico-Cultural da Humanidade, é uma joia da arquitetura colonial, fincada no coração do Brasil.

Frase do dia

“Semana passada, Temer gastou uma fortuna em acordos com deputados que votariam contra sua cassação. Quem paga é o povo, claro” (Paulo Coelho, escritor).

Legado

De Marconi Perillo, ontem, na reunião do secretariado estadual: “O grande legado do 4º mandato é o cumprimento dos compromissos de campanha”.

“Meu companheiro!”

A deputada Adriana Accorsi (PT) veiculou em suas mídias sociais fotos da adolescência ao lado de Lula, como testemunha ocular da militância dos pais Darci e Lucide Accorsi.

Noite de homenagens

Ontem, na cidade de Goiás, dois eventos evidenciaram a relação amistosa da prefeita Selma Bastos (PT) com o governador Marconi Perillo. Foi apresentado um vídeo mostrando as parcerias da Prefeitura com o Estado. Em seguida, às 22 horas, o governador ofereceu jantar em homenagem à prefeita, no Palácio Conde dos Arcos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp