Press "Enter" to skip to content

Radar: Nion está bom

O ex-prefeito Nion Albernaz viajou esta semana para sua fazenda, em Morrinhos, no Sul do Estado. Já está totalmente recuperado dos problemas respiratórios que o lavaram a ser internado na UTI do Hospital Anis Rassi, em Goiânia.

Duro na queda

Três em cada quatro governadores de estado, independente de cor partidária, avaliam que o presidente Michel Temer tem um traquejo político infinitamente maior que Dilma Rousseff, e isso faz diferença quando o assunto é impeachment.

Serpente de deserto

Ontem, no encontro de governadores, em Brasília, a conversa nos bastidores é que as últimas mexidas do presidente Temer deram a ele uma sobrevida que pode ser decisiva no julgamento da chapa Dilma-Temer pelo TSE.

Menino arteiro

O deputado Waguinho Siqueira (PMDB) revelou ontem que, quando criança, jogando futebol, quebrou sem querer o nariz do colega José Vitti (PSDB), hoje presidente da Assembleia.

Vingança

Ao recusar ministério, Osmar Serraglio, que ficou sabendo da demissão do ministério da Justiça pela imprensa, dá o troco em Temer.

Expansão

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) bateu ponto ontem no anúncio ampliação do parque industrial da Kraft Heinz Brasil em Nerópolis.

Visão otimista

Financista de mão cheia, o ex-secretário estadual da Fazenda, Simão Cirineu avalia que se a política ajudar, o Brasil entra numa diagonal de crescimento em três a quatro anos.

Sacramentado

“O candidato da base aliada a governador é o vice-governador José Eliton”, declarou ontem da tribuna da Assembleia Legislativa o deputado Manoel de Oliveira (PSDB), em resposta ao deputado José Nelto (PMDB), que apontou dúvidas sobre a consolidação do nome de José Eliton.

Pedra no sapato

Manoel disse que a pior coisa da política são as “picuinhas” e que o povo não quer saber de briga entre políticos. “Marconi Perillo é realmente a pedra no caminho da oposição há 20 anos”, afirmou.

Afinando ponteiros

Deputados estaduais tiveram ontem uma longa reunião com a secretária de Educação, Raquel Teixeira, para discutir “demandas reprimidas” nos municípios.

Cadastro de desaparecidos

A deputada Adriana Accorsi (PT) apresentou ontem projeto para criação do Cadastro de Pessoas Desaparecidas em Goiás.

Sem chances

Do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre uma possível queda do presidente Michel Temer: “Não trabalho com hipóteses. A minha hipótese de trabalho é que não vai haver mudança no comando da Presidência”.

Frase do dia

“Há um clamor na população para uma faxina no Executivo, um faxina no Legislativo”. (Luis Cesar Bueno, deputado)

O Homem da mala

O deputado Rocha Loures, sem foro privilegiado, será investigado em Curitiba.

Político do Ano

O governador Marconi Perillo recebe a maior honraria do Clube dos Repórteres Políticos no próximo dia 9, a partir das 20 horas, na Assembleia Legislativa. Outros homenageados: Wilder Morais (senador), José Vitti (deputado) e Cristina Lopes (vereadora).

Pé na estrada

Marconi quer visitar em junho 60 municípios, na sequência do Goiás na Frente. “Queremos passar por todas as 246 cidades até setembro”, revela.

Obra do Ipasgo

O governo estadual fala em inaugurar, no máximo em quatro meses, o Hospital do Servidor Público.

Vila Boa

A bela Cidade de Goiás ficará mais bonita ainda, sexta-feira, dia 2, com a inauguração do novo Cineteatro São Joaquim, inteiramente requalificado com recursos do PAC das Cidades Históricas.

Perguntinha

Como Temer vai se afastar da mala de R$ 500 mil?

Dedo na ferida

Em um discurso para lá de realista, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) disse ontem da tribuna da Assembleia que a corrupção começa na hora no voto. Segundo ele, os políticos só espelham a sociedade e é preciso que quem cobra ética na política comece dando exemplo na hora de exercer a cidadania.