Noivo cobiçado
O PP entrou no circuito para ter o passe do deputado federal Alexandre Baldy, ex-Podemos, considerado da cozinha do presidente Temer.
Volta às origens
Ocorre que tucanos de Goiás andaram sugerindo a Baldy que “peça desculpas pelo erro a Marconi” e volte para o partido.
Presente
O ex-governador Helenês Candido (PP) bateu ponto no tal “encontrão da oposição”, articulado por Caiado, em Morrinhos.
Presenças notadas
Outro que marcou presença foi o presidente do PSDC, Alexandre Magalhães, diretor do Parque Mutirama, e o deputado federal Delegado Waldir (PR).
Ausências notadas
O tal encontro da oposição não contou com as presenças de Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela.
Indiferentes
Também não compareceram para votar o deputado estadual José Nelto, a secretária de Políticas para as Mulheres da prefeitura, Célia Valadão, o vereador Clécio Alves.
Frase do dia
“A ditadura me proibiu de sair do País para que não possa denunciar ao mundo a crise que estamos vivendo” (Lilian Tintori, ativista venezuelana).
Bem na fita
Iris Rezende não foi votar, mas saiu fortalecido politicamente com a eleição de PMDB de Goiânia de Carlos Júnior para a presidência do Diretório Metropolitano do PMDB.
Feliz da vida
Iris ficou surpreso com as manifestações de carinho em sua passagem pelo Tocantins, semana passada, onde recebeu homenagens.
Não é hora
Ainda sobre Iris, o prefeito tem dito a interlocutores próximos que não vai se furtar de dar sua opinião sobre 2018, mas isso não acontecerá em 2017.
Em causa própria
Ninguém abre mão do paraíso, ainda mais se for em vida. É por essa lógica que existem políticos em Brasília trabalhando pela manutenção dos Tribunais de Municipais de Contas, que só existem em seis estados, inclusive Goiás.
Sinecuras
No Brasil os tribunais de contas se transformaram em “Tribunal Faz de Conta”, guarda-chuva para abrigar políticos em fim de carreira.
Campo minado
A dupla Marconi e José Eliton leva o Goiás na Frente hoje a Rio Verde, onde o prefeito Paulo do Vale (PMDB) se transformou no cabo eleitoral número um de Caiado.
Manhã de debates
Hoje de manhã, na Assembleia Legislativa, deputados e prefeitos discutem o ICMS de Gestão, proposto pelo Executivo, que altera os critérios para rateio do imposto no Estado.
Agenda de candidata
Distante dos palanques do Goiás na Frente, a senadora Lúcia Vânia (PSB) fez visita a Carmo do Rio Verde, Uruana, Ceres, Santa Isabel, Rialma, Rubiataba, Ipiranga e Campos Verdes.
Chapa da oposição
Piadinha que rolou nos bastidores, depois da eleição no Diretório Metropolitano do PMDB: “No PMDB, Barnabé não tem vez”.
Piada pronta
Do inimitável José Simão: “Temer na China, Gilmar na Romênia e Doria em Paris! O problema não é eles irem viajar. O problema é que eles voltam!”
Mantendo distância
Enquanto Caiado realizava evento político em Morrinhos, que ele denominou “encontro da oposição”, Daniel Vilela (PMDB) participava de mutirão da prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Ovelhas desgarradas
Dois partidos da base aliada acumulam desgastes internos por causa de 2018: O PSD e o PSB, cuja cúpula fala em compor com a oposição.
Onde fomos parar…
No Brasil a coisa está assim: Michel Temer chama Joesley Batista de “grampeador-geral da República” e este devolve chamando o presidente de “ladrão-geral da República”.
De bobo só tem…
O ex-senador e hoje vereador por São Paulo Eduardo Suplicy cutuca Doria, supercampeão de viagens ao exterior: “Em relação ao prefeito João Doria, que está em Paris: o que vem a ser prefeito global?”.