Radar: Nova rota para BRT

Uma curiosidade na passagem de Iris Rezende (foto) pela Câmara de Vereadores, onde apresentou o desempenho do último quadrimestre das contas da Prefeitura de Goiânia, ontem: Ele sugeriu mudanças no trajeto do BRT para preservar o centro de Goiânia. Detalhe: o projeto executivo já foi aprovado.

Prestação de contas

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Prefeito Iris Rezende prestou contas ontem aos vereadores, na Câmara Municipal, referente ao 3º quadrimestre de 2016.

LEIA TAMBÉM

• Caiado autoriza recuperação da GO-142 entre Formoso e Tocantins• Claudia Raia conta que Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota• Governo Federal tem cinco dias para explicar manual contra aborto legal

Terra arrasada
“Encontramos obras paralisadas, além do pagamento da Saúde atrasado. Situações que comprovam a precariedade da gestão assumida por mim”, disse Iris.

Pelos diabéticos
Ontem, durante a prestação de contas de Iris Rezende na Câmara Municipal, o vereador Jorge Kajuru (PRP) pediu pede normalização na distribuição de insulina e de outros medicamentos para diabéticos no município.

Cruz, credo!
Ontem, na prestação de contas à Câmara Municipal, Iris Rezende disse que os animais do zoológico estavam sem alimento por falta de pagamento ao fornecedores. Cadê as associações de proteção aos animais.

Não saio
Ontem, na Câmara, Iris Rezende prometeu ficar no cargo até o último dia do mandato. O problema é que esse filme já foi visto por muitos.

Cumprir a lei
Iris cutucou Paulo Garcia dizendo que fez ontem o que ter sido feito pelo seu antecessor.

Confiem em mim
Em relação aos repasses os repasses às creches filantrópicas, Iris pediu “apenas um pouco de paciência”

Dá medo
Iris disse que a situação do IMAS e da Comurg “é de cair de costas”

Contrato da Citéluz
Na questão da iluminação pública, o prefeito sinalizou que pode rever o contrato da Citéluz. “Não vamos compactuar com irregularidades”, disse.

Quer porque quer
A sugestão para que Iris rompa o contrato com da iluminação pública partiu do vereador Welington Peixoto (PMDB).

Frase do dia
“A demagogia é a capacidade de vestir ideias menores com palavras maiores”. (Abraham Lincoln)

Erros crassos
No livro “A verdade é teimosa”, a jornalista Míriam Leitão argumenta que não há governo que resista quando são cometidos erros crassos na economia.

Em nome da unidade
O Palácio das Esmeraldas trabalha para que haja acordo hoje na eleição da presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Cena da cidade
O ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia dirigia ontem o próprio carro, às 8h18 da manhã, em direção ao Hospital das Clínicas, onde leciona Medicina.

Movimentos de Iris
A aproximação do prefeito Iris Rezende com o Judicário é interpretada nas hostes política como sinal de que ele ainda não desistiu do projeto de sair candidato a governador.

Delação premiada
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) estaria disposto tirar o último coelho da cartola: partir para cima do Judiciário.

É ele
Na base aliada de Marconi todos entenderam o recado do governador: José Eliton é o candidato e ponto final.

Vaga no paraíso
Alguns deputados estaduais, sondados pelo Palácio das Esmeraldas, sinalizaram que só há um projeto que desperta a atenção e que permitiria a ascensão do suplente Sandes Júnior (PP): vaga de conselheiro do TCE.

++++++++++++++++++++
Pingue
O deputado José Nelto (PMDB) pegou no pé da base aliada dizendo que se o colega Dr. Antônio virar secretário extraordinário, o Estado terá dois secretários de Saúde.

… Pongue
Dr. Antônio retrucou, na bucha: “O senhor deveria se preocupar com a Prefeitura de Goiânia, que tem um prefeito e uma prefeita”.
++++++++++++++++++++++

Animados
Peemedebistas que participaram do encontro do partido em Porangatu, no fim de semana, saíram dizendo que foi melhor do que imaginavam.

Ainda bem
Há gente dizendo que a vereadora Sabrina Garcez (PMB) é bem melhor que a mãe e o tio, Cida Garcez e Wladimir Garcez, respectivamente.

Rebeldia consciente
Para o líder da bancada estadual do PMDB, José Nelto, Daniel Vilela usa a “mesma tática” que Iris Rezende usou para “desafiar” a liderança de Pedro Ludovico e sair candidato a prefeito, na década de 1960. “Daniel é o antagonista, é a mudança de ciclo, com modernidade”, diz.

Ausência notada
Nem Iris nem Maguito foram chamados para o encontro do PMDB em Porangatu. “Mas não foram descartados”, avisa Nelto.

O pai da criança
O livro “Anatomia de um desastre”, dos jornalistas João Borges (foto), Cláudia Safatle e Ribamar Oliveira, aponta o governador Marconi Perillo como o autor da ideia de unificação dos programas sociais de distribuição de renda, sugerida ao então presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), em 2004, durante o primeiro mandato dele.