O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela discute hoje, às 9 horas, a convite da bancada do PMDB na Assembleia, as estratégias do partido para 2018. Maguito defende que o PMDB faça uma campanha propositiva, apresentando um arrojado projeto de governo para Goiás, “com visão voltada para o futuro”.
Pegos de surpresa
Líder do PSD na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Júnior afirmou ontem ninguém da base sabia da emenda que recria 800 cargos no Executivo.
Não houve tempo
Uma informação ainda não divulgada, sobre o acidente de helicóptero com o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB). Foi ele quem avisou o piloto que havia um barulho estranho no motor. Por isso, pediu para que ele retornasse e trocasse de aeronave.
Como se gente fosse
Na sessão de ontem da Assembleia, o deputado José Nelto (PMDB) apresentou requerimento declarando “persona no grata” a PEC Teto de Gastos.
Missão espinhosa
De um deputado da base aliada, sobre o projeto da PEC Teto de Gastos: “Aqui é só abacaxi”.
Obediente
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sinaliza que vai acompanhar o que a maioria do PMDB decidir sobre 2010.
Remédio forte
A justificativa do líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB), para a emenda que recria 800 cargos comissionados no Executivo. “O Vapt Vupt e o Detran foram muito atingidos com as demissões”.
Roupas sujas
O bate-boca entre oposição e situação ontem, na Assembleia, por causa da tática de embutir emendas pelos governistas, foi tema de reunião dos líderes no gabinete da presidência da Casa.
PEC do Bem
O líder do Governo chama da PEC Teto de Gastos de “PEC do Bem”: “Visa manter a ordem nas contas do Estado”.
Mea culpa
Na sessão ontem da Assembleia, repleta de servidores públicos, o deputado Major Araújo (PR) pediu desculpa pelo cochilo de ter deixado passar desapercebida, nas comissões, a emenda do líder do Governo, que recria 800 cargos comissionados no Estado.
Aberto ao diálogo
Relator da PEC Teto de Gastos, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) diz que o projeto está aberto a receber sugestões: “Vou ouvir todas as partes envolvidas: Governo e servidores”, avisa.
Impossível
Do deputado Bruno Peixoto (PMDB), na sessão de ontem: “Se os deputados forem ler todas as emendas apresentadas na Casa, esta Casa para”.
Frase do Dia
“Jabuti em cima de pau é enchente ou mão de gente”.
Alô, Executivo!
Atendendo a cobrança de deputados, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Álvaro Guimarães (PR), desengavetou ontem projeto que estabelece as chamadas “emendas parlamentares impositivas”.
A carne é fraca
Na sessão nervosa da Assembleia Legislativa, ontem, o deputado Humberto Aidar (PT), referindo-se à tática dos governistas de embutirem emendas nas comissões, saiu com essa: “Até esposo apaixonado trai”.
Aliás…
Aidar disse da tribuna que confiança é algo que não existe no parlamento estadual: “Confiança aqui, tem que ser inocente, até porque as pessoas não confiam na gente também”.
Fingindo de morto
Enquanto a senadora Lúcia Vânia digladia com a base aliada para garantir espaço na chapa majoritária de 2018, o empresário Vanderlan Cardoso adota a tática de silêncio diante da mídia. Na rede social, no entanto, ele já sinaliza com a possibilidade de disputar votos.
Recadastramento no PSB
Sobre Vanderlan Cardoso, vale lembrar: o diretório metropolitano do PSB prorrogou até 25 de abril o prazo para recadastramento de filiados de Goiânia.
Degolada
O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) diz que o partido recebeu a Secretaria de Desenvolvimento, mas não aceita só a cabeça. “Ainda esperamos que o corpo venha junto”, afirmou.
“Base queixosa”
Integrante da base do governo, Arantes disse que ficou sabendo “pelos jornais” da emenda que recria cargos no Estado. Sobre a PEC dos Gastos, assinala: “A base está queixosa”.
Cidades
O secretário Vilmar Rocha (Secima) abre hoje à noite a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no Centro de Convenções. Prefeitos, secretários municipais, gestores estaduais e representantes de movimentos populares estarão presentes para debater questões sobre meio ambiente, saneamento, sustentabilidade e regularização fundiária, entre outras.
Poeta corajoso
O jornalista e poeta Hércules Dias, que lança amanhã (30/3) à noite, na Assembleia Legislativa, o livro de poemas “Destinos de Mim”, disse em entrevista que a mãe dele, Divina, tinha uma casa de mulheres e ele chegou a sofrer muito preconceito por isso.