Press "Enter" to skip to content

Radar: Opinião Formada

Opinião formada

Teses de Demóstenes Torres, ontem na Mil FM: quis ir para o partido da base de Marconi; Temer deve ficar até o final do mandato; Distritão, não; financiamento privado de campanha, com regras mais rígidas; se for candidato, será para o parlamento federal; a favor da cláusula de barreira, para diminuir número de partidos; nem sempre o novo é bom; o novo precisa de conteúdo; José Eliton tem conseguido construir seu espaço.

 

Tomou, papudo!

Presidente do PMDB, o deputado Daniel Vilela se fingiu de morto sobre a provocação patrocinada por Adib Elias e Ronaldo Caiado no vácuo do aniversário de Catalão. Preferiu gravar um vídeo, dedicado aos 158 anos da cidade, cumprimentando as “pessoas aguerridas que fizeram dela uma das grandes referências do Estado”.

 

A caravana passa

De sua parte, Ronaldo Caiado optou por publicar fotografia no lombo de um burro e uma postagem com indireta ao filho de Maguito Vilela, que lembrou o falecido colunista social Ibrahim Sued: “Depois do grande evento da oposição em Jaraguá, fui a Porangatu. Grande cavalgada e reunião.”

 

Socialismo de coalizão

Carne, unha e cutícula com João Dória, a ex-secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa também usou o twitter para meter a colher de pau na divisão interna do PSDB, o partido que reelegeu a mãe dela, Lúcia Vânia, ao Senado, em 2014. “Assisti ao programa do @Rede45. Tudo verdade, tudo real e mais: tem que fazer sim mea culpa e admitir que errou. Até porque, errou mesmo.”

 

Dona Iris, enigmática

Ninguém entendeu uma postagem da ex-deputada Iris Araújo, mulher do prefeito Iris Rezende, na última sexta-feira, 18: “Perdões a todos pelo erro do corretor. Jamais usaria tal palavreado. Nunca!”

 

 

O outro Sérgio

Irmão quase siamês do ex-deputado Sérgio Caiado, nos bons tempos do PDS e do Governo de Alcides Rodrigues, o ex-secretário regional do PP, Sérgio Lucas, continua fiel à sua formação ideológica, baseada no neoliberalismo, mas seu visual está muito diferente.

 

“Edmar Bacha”

Na semana passada, durante reunião do Programa Goiás na Frente em Hidrolândia, ele deu quórum qualificado na plateia ostentando barba e cabelos brancos no melhor estilo Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real.

 

 

Duro na queda

No PTB, o discurso mais contundente em relação à participação do partido na chapa majoritária da base aliada não é de Jovair Arantes, mas do filhão Henrique Arantes.

 

Vereadores no Paço

Às vésperas da elaboração do relatório final, Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte coletivo se reuniu ontem com o prefeito Iris Rezende, no Paço Municipal.

 

No MP

Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB) fez visita ontem a procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, acompanhado do deputado federal Célio Silveira (PSDB).

 

Reta final

A agenda do Goiás na Frente será concluída dia 6 de setembro, às vésperas do feriado de 7 de setembro. O último destino será Montividiu.

 

Rotas distintas

Ainda faltam 72 municípios para serem visitados pelo Goiás na Frente. Marconi deve ir a 49 e o vice-governador José Eliton a 23.

 

Tese de Doria

Embora negue uma disputa à Presidência em 2018 com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu ontem que o PSDB antecipe para outubro sua convenção nacional, prevista para dezembro, na qual um novo presidente tucano deve ser eleito.

 

Acalmar ânimos

Ontem, falando à Rádio Bandeirantes, disse que a legenda precisa “acalmar os ânimos”, referindo-se às disputas entre os grupos ligados aos senadores Aécio Neves (MG), presidente afastado, e Tasso Jereissati (CE), presidente em exercício.

 

 

Vitrine

Analistas avaliam que os resultados das administrações de Marconi Perillo estão sendo decisivos para o crescimento do tucano na política nacional.

 

Epicentro

Com as entrevistas feitas por Veja e IstoÉ, as duas revistas semanais mais conceituadas do País, Marconi entrou definitivamente no epicentro do debate nacional, avaliam.

 

Refundação do PSDB

Questionado por Veja e IstoÉ sobre a “refundação” do PSDB, Marconi foi enfático: “O partido precisa repensar seu programa em conjunto com seus filiados e com a sociedade”.

 

Alta plumagem

O dado concreto, na avaliação de analistas políticos, é que Marconi mostra ser o quadro tucano mais preparado para comandar nacionalmente o partido.

 

Cuspindo no prato

Acusado de pipoqueiro na votação da denúncia contra Michel Temer lá em Brasília, o deputado-delegado Waldir (que deve ser expulso do PR) reapareceu no tal encontro das oposições em Jaraguá (sem a presença de Daniel Vilela), idealizado por Ronaldo Caiado. No discurso, o ex-tucano mirou sua garrucha para o lado do PSDB.