Press "Enter" to skip to content

Radar: Paciente em recuperação

A economia dá sinais de melhora, mas isso ainda não chegou ao mercado. É o que avalia o empresário Zé Garrote, presidente do grupo São Salvador Alimentos (SSA), que detém o controle acionário da marca Superfrango. Garrote (foto), cuja empresa abate 270 mil aves/dia, afirma que os custos de produção aumentaram muito e os planos de expansão do grupo, previstos para 2016, só vão se concretizar este ano.
+++++++++++++
Jogo combinado
De um líder peemedebista, sobre eventual acordo com o PSDB em 2018: “Pode até acontecer, mas tem de ser um jogo combinado”.

Sem chances
A mesma fonte afirma que uma aliança direta na cabeça de chapa seria nociva ao PMDB, “porque o eleitor a rejeitaria”.

Balão de ensaio
Indagada sobre quem será o candidato do PMDB a governador, disparou: “Daniel Vilela é só balão de ensaio. O candidato é Maguito Vilela”.
+++++++++

Trocadilho
Da presidente do Conselho Estadual da Juventude, Ava Santiago, ontem, na solenidade do Passe Livre Estudantil: “A regra é clara e o passe, assim como a juventude, é livre”.

+++++++++++
Meu mestre
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), revelou ontem que foi professor de Química da vereadora Sabrina Garcez (PMDB).

Voltas da vida
Em 1998, o prefeito lecionava Química, num colégio no Parque Atheneu.
+++++++++++++
Aqui não, cabritin!
Ontem, na solenidade do Passe Livre Estudantil, o governador Marconi Perillo fez um duro discurso criticando aqueles que correm atrás de cargo, mas que não esforçam para demonstrar vontade de trabalhar.

Boca-de-Siri
Sentados na primeira fila da solenidade do Passe Livre Estudantil, deputados estaduais da base não deram um pio.
++++++++++++

Chiadeira
Parlamentares da base reclamam do atendimento prestado por alguns secretários. Em privado afirmam que há auxiliar que não acompanha o ritmo do governador.

Reações químicas
Numa linguagem típica de professor de Química, Roberto Naves disse ontem que para haver alguma mudança é preciso de um “catalisador” e em Goiás este chama-se “Marconi Perillo”.

++++++++++++
Luto no STF
Morreu ontem Florival Rocha, pai da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, em Espinosa (MG), onde morava, aos 98 anos. É sogro do presidente da Saneago, Jalles Fontoura.

Em tempo
A mãe de Cármen Lúcia, Anésia Antunes Rocha, que morreu há 15 anos, está sepultada em Belo Horizonte.
++++++++++++
Besteirol
O vereador Jorge Kajuru defendeu ontem a obrigatoriedade de curso de formação para vereadores antes da legislatura.

Chapéu alheio
A vereadora Leia Klebia (PSC) quer porque quer a recontratação dos estagiários pelo Paço Municipal.

Frase do dia
“Tempos de conservadorismos exagerados nos levam ao risco dos extremismos levados a cabo por insanos” (Paulo Garcia)

Naco
O Palácio das Esmeraldas começou a mapear a fatia do PSB no governo estadual.

Movimentos do PSB
O levante de independência do PSB da senadora Lúcia Vânia movimenta os bastidores da base governista. Primeiro os aliados querem entender o que está acontecendo.

Há precedentes
Nunca é demais repetir. Em 2002, a senadora Lúcia Vânia bateu o pé para sair candidata ao Senado pela base. Em 2010, só garantiu a condição de candidata à reeleição porque articulou apoio de prefeitos.

Preto no branco
O governo estadual fez a contas e garante que o Passe Livre Estudantil em Anápolis e Rio Verde terá custo de R$ 747 mil por mês, para atendimento de 20 mil estudantes – 15 mil em Anápolis e 5 mil em Rio Verde.

Na bica
As próximas cidades a serem atendidas pelo Passe Livre Estudantil serão Jataí e Catalão.

Sintomático, não!
Sobrinho de Lúcia Vânia, o deputado federal Marcos Abrão quer dar ao PPS o mesmo perfil de independência do PSB.

Conversa adiantada
O deputado Lucas Calil (PHS) andou dizendo para gente próxima a ele que falta pouco para aceitar cargo no primeiro escalão do governo.

+++++++++++++++
Virou tradição
Líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto diz que não existe a menor chance o partido não lançar candidato a governador em 2018. “Isso é histórico, desde 1982”, afirma Nelto, que anuncia para “depois do Carnaval” reunião com os prefeitos peemedebistas para discutir 2018.

Fome de candidatura
Nelto defende que o PMDB escolha seu pré-candidato a governador “nos próximos 120 dias”.
+++++++++++++++++