Radar: Pedido de CPI

Pedido de CPI

O deputado estadual Humberto Aidar (PT) prometeu para hoje apresentação de pedido de instalação de CPI para investigar a Goiás Turismo, com base em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O assunto dominou a sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Dois deputados da base do governo – Santana Gomes (PSL) e Cláudio Meirelles (PR) – anunciaram que vão assinar o requerimento para montagem da CPI.

Pano de fundo

O que tem por trás da polêmica? Deputados, inclusive da base do governo, reclamam que o presidente da Goiás Turismo já trabalha projeto de disputar cadeira na Assembleia Legislativa, com a benção da deputada federal Magda Mofatto (PR).

Off supremo

Está marcada para segunda-feira, às 16 horas, reunião dos deputados estaduais aliados com o governador Marconi Perillo.

Vontade manifesta

Secretário-Geral do Diretório Regional do PMDB, o deputado estadual Paulo César Martins garante que as bases de 80 municípios, ouvidas pelo partido, querem Daniel Vilela candidato a governador.

Acertando os ponteiros

Aconteceu ontem, em local incerto e não divulgado, a tal da reunião entre Maguito Vilela, Ronaldo Caiado e a bancada estadual do PMDB. No cardápio, a sucessão de 2018.

 “Tudo é possível”

Em declaração exclusiva a Radar, Maguito Vilela afirmou ontem que não é um absurdo falar em aliança do PMDB com o PSDB para 2018. “Muito pelo contrário. Tudo é possível”, disse.

Coisas da democracia

Ontem, depois de 18 anos, o ex-deputado Leo Mendanha (PMDB) pisou os pés no Palácio das Esmeraldas, onde acompanhou audiência filho, Gustavo Mendanha, com Marconi.

Chapéu alheio

Vereadores de Aparecida de Goiânia querem porque querem que o Estado banque a construção da nova sede da Câmara Municipal. Em tempos crise, hein…

PEC em negociação

Está prevista para hoje reunião das representações sindicais dos servidores públicos com a área técnica do governo estadual, para discussão da PEC do Teto de Gastos.

Contorno de Goiânia

Liderada pelo governador Marconi Perillo, comitiva dos prefeitos de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia e de Senador Canedo vai amanhã ao BNDES, no Rio de Janeiro, para discutir as obras de desvio da BR-153 no perímetro urbano da capital.

Iris não vai

O prefeito Iris Rezende deverá ser representado pelo secretário municipal de Governo, Samuel Almeida.

Entrevistas especiais

Por falar em Iris, o homem começa no próximo dia 11 maratona de visitas aos veículos de comunicação.

Baba de quiabo

Da vereadora Priscilla Tejota (PSD), ao questionar ontem o ex-presidente da Comurg Ormando Pires: “O senhor não respondeu nada. Escorregou que nem quiabo”.

Nada mudou

O vereador Jorge Kajuru (PRP) disse ontem na Câmara que “a administração de Iris Rezende está igual à de Paulo Garcia.

Atrás de apoio

Candidato à presidência do Diretório Nacional do PT, o senador Lindbergh Farias (RJ) visitou lideranças do partido ontem, em Goiânia.

Reticente

Apesar do lançamento por Lula do nome de Gleisi Hoffman (RS) para disputar a presidência do partido, Lindbergh Farias tem dito a apoiadores que manterá sua candidatura.

Cinema ambiental

Dos 365 filmes inscritos para o Fica 2017, 190 são nacionais e 175 internacionais.Novas extraordinárias

Avança, na Assembleia Legislativa, projeto do governo que cria mais duas secretarias extraordinárias.

Acomodações na base

O que se diz na casa é que as duas novas pastas deverão ser ocupadas pelos deputados Talles Barreto (PSDB) e Doutor Antônio (PDT).

Cada um na sua

Na avaliação do deputado Lincoln Tejota (PSD), o ritmo de votação da PEC do Teto de Gastos não será ditado nem pelo governo nem pela oposição. “Cada um tem sua pauta e agenda próprias”, diz.

Cara nova

O ex-deputado e ex-diretor da Conab Marcelo Melo (PSDB) foi anunciado ontem novo diretor parlamentar da Assembleia Legislativa. A escolha é pessoal do presidente da Casa, José Vitti (PSDB) e teve o respaldo também da bancada de oposição.

Dado curioso

Pelo menos três outros ex-deputados escolheram a Assembleia como ganha pão: Túlio Isac, Elias Júnior e Marcos Martins.

Tags: