Press "Enter" to skip to content

Radar: Pijama, que nada!

Última atualização 07/02/2017 | 09:27

Um correligionário cruzou com o ex-prefeito de Aparecida Goiânia Maguito Vilela e disparou: “E aí, Maguito, vai ser candidato?”. O peemedebista emendou, de forma enigmática: “Vamos trabalhar”. Até agora vinha dizendo que encerrou a carreira política. Ontem ele foi visto na Praça Cívica, mais uma vez, e não foi para visitar a estátua de Pedro Ludovico Teixeira.

LIVRE E LEVE
Ao ser homenageado ontem de manhã pela Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa, o ex-presidente Helio de Sousa (DEM) reafirmou que não será indicado para conselheiro de tribunais e negou interesse por cargos no Governo do Estado ou nas Comissões Técnicas. “Quero estar livre para exercer meu mandato em plenário”, justificou.

DESPACHANDO
Recém-empossado na vaga de Clécio Alves (PMDB), que preferiu exercer o mandato de vereador em Goiânia, o deputado Lívio Luciano (PMDB) já está devidamente alojado na Assembleia Legislativa. Ele vai ocupar o gabinete que pertencia ao ex-deputado Santana Gomes (PSL), afastado do mandato pela recontagem de votos do TRE que beneficiou o suplente Jefferson Rodrigues (PRB). Rei morto, rei posto.

JANTAR DE GALA
Nos e-mails dos executivos da Odebrecht analisados pela Polícia Federal, há o registro de um jantar organizado por Marcelo Odebrecht com Lula e seletos convidados. A lista inclui grandes industriais e empresários.

DE ÚLTIMA HORA
Clara Ant pede a Alexandrino Alencar que inclua no evento Juvandia Moreira Leite, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

NOVA PAIXÃO
Em outra mensagem, Marcelo Odebrecht questiona Alexandrino sobre Juvandia. O executivo então responde: “Parece que é a nova paixão do amigo do seu pai.”

VIVA AO LUXO
O prefeito de Hidrolândia e próximo presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, disse que um grande problema dos municípios do interior é a inadimplência com o IPTU. Ninguém executa e poucos pagam. “A pessoa paga mil reais do IPVA de uma moto de 10 mil reais, mas não paga 150 reais de IPTU de uma casa que vale 200 mil reais”, diz o prefeito.

INFLAÇÃO DE GOIÂNIA
A Segplan, por meio do Instituto Mauro Borges (IMB), divulga hoje os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Goiânia, referentes ao mês de janeiro de 2017.

SÓ FALTAVA ESSA…
Em Brasília, a novidade é a volta do ex-presidente José Sarney à política. Com 89 anos, Sarney se prepara para disputar mandato de senador em 2018.

CONTA GORDA
A segunda vaga de senador na base aliada está sendo disputada a ferro e fogo. Se depender exclusivamente de bala na agulha, os favoritos são Wilder Morais (PP) e Magda Mofatto (PR). Mas não depende só disso…

SEM AVISAR
O prefeito de Goiânia Iris Rezende fará visitas-surpresas a órgão público, para verificar de perto as condições de funcionamento. Começou sábado pela Comurg.

MEIA VOLTA, VOLVER!
A cúpula tucana nacional já demonstra desconforto em relação a uma possível candidatura de Michel Temer à presidência da República, em 2018.

CADA UM NA SUA
Entre os presidenciáveis tucanos a coisa está assim: José Serra é amigo de Temer. Aécio Neves é o articulador da parceria. Geraldo Alckmin ainda está roendo unha.

COLETIVA DO GOVERNADOR
O governo estadual anunciou ontem medidas de incentivo ao turismo de negócios no Estado.

NO STRESS
Nos bastidores do Ministério Público avaliou-se que, com Demóstenes Torres fora da política, o irmão Benedito Torres ficará bem mais à vontade para exercer a função de Procurador-Geral de Justiça.

PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO
Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ainda não desistiu do lobby para que, após a derrota para a presidência da Câmara, Jovair Arantes seja recompensado e assuma um ministério no governo Michel Temer.

UM DIA DA CAÇA…
O financiamento para restaurar as ruas de Goiânia terá de ser autorizado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que no passado saiu do PMDB por ter sido preterido por Iris Rezende.

IMPROBIDADE
O juiz Henrique Santos Magalhães Neubauer, da 2ª Vara Cível de Luziânia, condenou o ex-prefeito e hoje deputado federal Célio Silveira e a empresa Certus Consultoria Tributária Ltda. por improbidade administrativa.

RESSARCIMENTO
Além da nulidade dos contratos, as partes foram condenadas ao ressarcimento integral dos danos causados e ao pagamento de multa civil no valor de R$ 78 mil. Célio vai recorrer.

FRASE DO DIA
“A operação Lava-Jato mostrou juízes justiceiros que usam o direito como instrumento de perseguição”. (Leonardo Boff)

ROTA DE COLISÃO
As relações do Paço Municipal com vereadores da base continuam azedas. Tudo a ver com a resistência do prefeito Iris Rezende em nomear afilhados políticos dos nobres edis.

A SETE CHAVES
O ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia teria guardado documentos inéditos e reveladores a respeito da “herança maldita” que diz ter sobrado pra ele. Se convocado, vai mostrá-los.

MIRANDO 2018
Ex-presidente do TCM, Honor Cruvinel aproveita a aposentadoria para fazer reflexão política em sua fazenda, no município de Varjão, próximo a Goiânia. Ele não descarta ser candidato a deputado federal em 2018, mas tem um detalhe: ele deve trocar o PSDB por um partido pequeno para fugir das amarras do tal quociente eleitoral.

EM TEMPO
Em tempo: Honor é pai do vereador de Goiânia, Gustavo Cruvinel, do Partido Verde.